fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mesatenista de Jacareí é campeã Paulista 2023

Maria Fernandes, campeã paulista de tênis de mesa. (Foto: Divulgação/PMJ)

A atleta Maria Fernandes, do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, conquistou o título de campeã paulista 2023, na categoria sub-19.

Com a vitória na final, a mesatenista terminou a temporada como número 1 de São Paulo, além de garantir a vaga para representar a Seleção Estadual.

Maria Fernandes fez uma disputa acirrada na final contra a campeã adulta do TMB Platinum – Brasileiro, Sabrina Miyabara, vencendo, de virada, por 3X2. “Arrisco dizer que foi a virada mais importante da minha carreira até o momento. Quando terminou a partida e eu ganhei parecia que não era real. Só queria voltar para casa para comemorar com meus pais”, declarou a campeã.

Maria Fernandes disse ainda que, com a conquista do título paulista, está mais confiante para os próximos desafios. “Para o Brasileiro, a expectativa é bem alta. Acredito que, com essa experiência, posso ter um bom desempenho”, finalizou.

O técnico W Júnior também comentou a conquista da atleta do CTMJ: “Foi mérito total da Maria Fernandes, que de forma segura e confiante, conseguiu vencer de virada. Perdendo por 10×3 naquele que poderia ser o final triste do jogo para a jacareiense, Maria foi com muita força mental e resiliência, galgando ponto-a-ponto até virar a partida e conquistar o título de Campeã Paulista de 2023 na categoria sub-19”.

Ele agradeceu também o auxiliar técnico, Fernando Santos, e todos que estiveram lá no ginásio na torcida.

publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Mais duas representantes no Brasileiro

Jacareí será representada por mais duas mesatenistas no Campeonato Brasileiro deste ano. Maria Chiquetto também conquistou uma das quatro vagas para o Brasileiro. A atleta caiu nas quartas de finais, mas terminou como terceira do estado de São Paulo.

Outra que conseguiu a vaga para o Brasileiro foi a atleta de 9 anos, Mariana Theodoro. A mesatenista ficou em segundo lugar no sub-9 e terceiro lugar no sub-11, mas terminou a temporada como campeã do ranking sub-9 e melhor atleta de São Paulo nessa categoria.

“Nossa meta era classificar nossas três atletas e fomos melhores do que isso”, disse o técnico, referindo-se ao título de Maria Fernandes. “O planejamento teve que ser alterado no segundo semestre, mas conseguimos adaptar muito rápido e graças a Deus ficou melhor ainda do que estava” completou o treinador Júnior.

Maria Fernandes, campeã paulista de tênis de mesa. (Foto: Divulgação/PMJ)

Botão Voltar ao topo