fbpx

VÍDEO: 12º Pelotão de Polícia do Exército completa 48 anos de história em Caçapava

Cerimônia comemorativa foi realizada nesta quinta-feira, em Caçapava (SP)

O 12º Pelotão de Polícia do Exército (12º Pel PE) está comemorando 48 anos de existência em 2023. A unidade tem sua criação através da Portaria Ministerial nº 49, de 20 de outubro de 1975 e está sediada em Caçapava (SP), sendo subordinado a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel).

A PE é uma especialidade de tropa da Arma de Infantaria, vocacionada para a fiscalização e manutenção da ordem e da disciplina. Nesse sentido, é apta a realizar ações policiais em todos os campos de atuação da Força Terrestre. Durante a campanha brasileira na II Guerra Mundial, destacou-se por sua disciplina, elevado senso de cumprimento do dever e alto nível de adestramento.

Veja a galeria de fotos da cerimônia

Para celebrar os 48 anos, o comandante do 12º Pelotão de Polícia do Exército, capitão Arthur Lourenço Amaral de Albuquerque, recebeu, nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, autoridades e convidados para uma cerimônia, onde foram rememorados fatos importantes com a participação do pelotão, enfatizou-se o trabalho e o emprego atual desta tropa especializada do Exército Brasileiro e ainda prestou-se homenagens com entrega de moedas e diplomas para pessoas e entidades que colaboraram com o pelotão ao longo de mais um ano de trabalho.

Aniversário de 48 anos do 12º Pelotão de Polícia do Exército. (Foto: Sandro Mendes/PortalR3)

Em uma das ações mais recentes, os militares do 12º Pel PE foram mobilizados para ajudar a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo no início deste ano.

Aniversário de 48 anos do 12º Pelotão de Polícia do Exército. (Foto: Sandro Mendes/PortalR3)

A cerimônia em Caçapava foi encerrada com o desfile da tropa e, logo após, os presentes puderam acompanhar uma demonstração dos batedores da Polícia do Exército.

Aniversário de 48 anos do 12º Pelotão de Polícia do Exército. (Foto: Sandro Mendes/PortalR3)

A reportagem completa, com entrevistas, está no vídeo acima.

Botão Voltar ao topo