fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Boeing inaugura Centro de Tecnologia em São José dos Campos

Centro de Engenharia em São José integra rede global de 15 centros de desenvolvimento de tecnologia de ponta


Centro de Engenharia em São José integra rede global de 15 centros de desenvolvimento de tecnologia de ponta. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

São José dos Campos foi escolhida pela Boeing para sediar o seu Centro de Engenharia e Tecnologia no Brasil dentro de um programa que prevê a ampliação de investimentos estratégicos no país.

O centro é um dos 15 da companhia espalhados pelo mundo que desenvolvem tecnologia de ponta para impulsionar a inovação aeroespacial. Ele vai funcionar no prédio comercial Colinas Green Tower, região oeste de São José.

A Boieng também anunciou a contratação de cerca de 500 engenheiros baseados no Brasil para trabalhar em várias áreas dando suporte para diversos tipos de aeronaves, atuais e futuras.

“A parceria de longa data da Boeing com o Brasil remonta mais de 90 anos e, durante esse período, colaboramos com a indústria aeroespacial e a comunidade brasileira para aproveitar as incríveis habilidades técnicas e capacidades de resolução de problemas dos engenheiros brasileiros”, disse Lynne Hopper, vice-presidente de Engenharia, Estratégia e Operações da Boeing.

“Sua expertise fortalece nosso compromisso com a excelência em engenharia e nos posiciona para enfrentar os desafios da próxima geração em nossa indústria”, completou.

Durante o evento com colaboradores e parceiros-chave, a Boeing divulgou uma série de novos investimentos estratégicos no Brasil.

A empresa também assinou um memorando de entendimento com o Governo de São Paulo com foco no desenvolvimento tecnológico aeroespacial. Entre os principais objetivos, estão o desenvolvimento na capacitação em engenharia aeroespacial, incluindo na educação voltada à ciência, tecnologia, engenharia e matemática e a promoção de uma agenda conjunta de industrialização e inovação.

“São Paulo tem todas as condições de fortalecer o desenvolvimento tecnológico aeroespacial, importante segmento que movimenta a economia paulista. Com isso, queremos gerar mais emprego e renda para nosso estado, um dos principais propósitos da parceria com a iniciativa privada, diretriz do governador Tarcísio de Freitas”, afirmou Jorge de Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Estágio de engenharia

A Boeing também anunciou o primeiro programa de estágio da empresa no Brasil, voltado para estudantes do último ano de engenharia.

Os estagiários aplicarão conhecimentos por meio de projetos em um ambiente global e multicultural, com orientação de profissionais experientes. A iniciativa está alinhada com a estratégia global da empresa de contribuir para a excelência em engenharia nos países onde atua.

“Queremos oferecer o melhor programa de estágio do Brasil para estudantes que desejem construir uma carreira sólida e de destaque na indústria aeroespacial. O Brasil tem um rico histórico na aviação, contando com universidades que são referência no setor de engenharia”, disse Humberto Pereira, diretor do Centro de Engenharia e Tecnologia.

Botão Voltar ao topo