fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José estreia nos Jogos Abertos em 6 modalidades

O alojamento já está preparado para receber os atletas que representarão São José nos Jogos Abertos em Rio Preto. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A delegação joseense estreia nesta quarta-feira (4) na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em São José do Rio Preto até o dia 14 de outubro.

As primeiras equipes a competir são as de futebol feminino, basquete masculino, wrestling, boxe, malha e xadrez.

Atual campeão dos Jogos Abertos, o futebol feminino joseense estreia na categoria livre contra Votorantim, a partir das 8h. No total, 14 cidades disputam a modalidade e São José está no grupo A, ao lado de Piracicaba, Limeira e Votorantim. Os dois primeiros colocados avançam à próxima fase.

O basquete masculino sub-21 de São José faz seu primeiro jogo às 8h30 de quarta contra Piracicaba. Também campeão da edição de 2022 dos Jogos, São José se encontra no grupo A, juntamente com Lençóis Paulista, Piracicaba e Jundiaí. A modalidade tem 16 equipes inscritas, divididas em quatro grupos, e os dois primeiros de cada se classificam à segunda fase.

A malha, categoria livre, estreia contra Campinas, a partir das 10h. São 16 municípios brigando pelo pódio e São José estão no grupo D, ao lado de Rio Preto, Campinas e Pirassununga. No ano passado, a equipe joseense não disputou os Abertos porque não se classificou, mas neste ano obteve a vaga com o vice-campeonato alcançado nos Jogos Regionais em Pinda.

Primeiras medalhas

Já as primeiras medalhas dos Jogos devem sair no wrestling e no boxe. O congresso específico das modalidades acontece nesta terça-feira (3) e as primeiras competições estão programadas para a manhã de quarta.

As equipes de wrestling masculina e feminina de São José também defendem a medalha de ouro conquistada nos Jogos Abertos do ano passado, em São Sebastião, e entram na disputam como favoritas ao título.

Outra modalidade que estreia na quarta é o xadrez, que terá o congresso específico às 9h e o início das competições programado para as 14h.

Viagem

A delegação joseense ficará alojada em Rio Preto na Escola Estadual Professor Jamil Khauan, no bairro Jardim Estrela. O alojamento já está todo preparado para receber os atletas, que começaram a viajar na noite desta segunda-feira (2). Os dois primeiros ônibus saíram às 22h levando as equipes de boxe (masculino e feminino) e wrestling (masculino e feminino).

Nesta terça (3), às 5h30, saíram mais quatro ônibus, levando as equipes de basquete masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, ginástica rítmica, malha, handebol feminino, xadrez feminino e masculino, futebol feminino e tênis feminino.

Atual tetracampeão consecutivo da competição, São José compete com 46 equipes em 26 modalidades e 411 atletas (199 homens e 212 mulheres). A delegação terá ainda 90 membros de comissões técnicas e 73 de equipe de apoio, totalizando 574 pessoas.

Botão Voltar ao topo