fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Elenco do Pinda Ferroviária faz doação de sangue no hemocentro de Taubaté

A equipe e comissão técnica participaram de uma ação voluntária de doação em abril deste ano e tal prática é uma atividade frequente da equipe

(Foto: Renato Antunes/ Agência Maxxsports)

O Pinda Ferroviária Sport Clube realizou uma ação voluntária entre atletas, comissão técnica e diretoria de doação de sangue no Hemocentro, em Taubaté, nesta quarta-feira (21/09).

A atividade de promover a doação de sangue foi implantada na equipe como uma das atividades para todos que trabalham no clube, com o intuito de promover o bem ao próximo, principalmente àqueles que necessitam. É a segunda vez este ano que a equipe de Pindamonhangaba realiza a doação de sangue, sendo a primeira visita ao Hemocentro em abril.

O Presidente do Pinda Ferroviária, Rodrigo Monteiro, ressalta a importância de ações sociais dentro do universo do futebol e o poder de influência da equipe para promover ações como essa, principalmente para o público mais jovem.

“O Pinda Ferroviária Sport Clube é muito além do futebol. Nós temos o objetivo de mudar vidas, então todas as formas que a gente conseguir ajudar, nós tentaremos.

O Pinda tem essa identidade de mudar vidas e sabemos hoje da doação de sangue e do quão grande é a quantidade de pessoas que podemos ajudar com esse ato e do quanto eles precisam, então é o mínimo que podemos fazer para ajudar a quem precisa, e além da doação a importância da divulgação dessas informações e essa quebra de preconceitos, para nós, é essencial”, disse Rodrigo.

Atletas são referências para muita gente, então Larissa, volante do Pinda Ferroviária, ressalta o impacto que atos assim geram na vida das pessoas e do quão positivo é para ela ver o clube com tal iniciativa.

“Um simples ato como esse podemos estar ajudando uma pessoa e é muito importante para que a gente possa promover o bem. Eu acho muito bacana que essa iniciativa saia de dentro do Pinda Ferroviária.

Estamos com pessoas do bem, que estão sempre dispostas a ajudar o próximo e faz com que eu, pessoalmente, veja que eu estou no caminho certo e que todas nós vejamos as maneiras de como posso ajudar o próximo”, acrescentou Larissa, atleta do Pinda Ferroviária.

Hemocentro de Taubaté

O Hemocentro de Taubaté está capacitado para coletar o sangue, realizar exames, fracionar, estocar e distribuí-lo, além de realizar transfusões de hemocomponentes e infusão de hemoderivados, sendo responsável por abastecer hospitais de diversos municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O local possui poucos doadores e precisa de voluntários.

Endereço: Rua Inglaterra, 190 – Jardim das Nações, CEP 12030-450 (próximo ao estádio do Joaquinzão).
Horários: segundas-feiras das 08h às 17h; terças a sextas-feiras das 08h às 16h; sábados das 07h30 às 11h30.
Telefone: (12) 3624-1273.

Site: https://salvovidas.com/doacao-de-sangue-no-nucleo-de-hemoterapia-taubate-sp/

Botão Voltar ao topo