fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba: “Visionários da Quebrada” destaca empreendedores da periferia

O filme escolhido para a exibição do mês de setembro do Cinema Popular, em Ubatuba, foi o “Visionários da Quebrada”, um documentário que apresenta lideranças inovadoras de diversas regiões periféricas de São Paulo, que desenvolvem projetos nos campos da educação, gastronomia, moda, dança e afins, voltados às suas comunidades.

A sessão acontece nesta quinta-feira, dia 21, às 19h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. A entrada é gratuita.

Visionários da Quebrada foi produzido em 2018 e tem direção de Ana Carolina Martins e Maria Clara Magalhães, que trazem histórias contadas por seus próprios protagonistas e criam novos imaginários e narrativas sobre os saberes das periferias e revelam a potência de pessoas que, na construção cotidiana, fortalecem valores que promovem mudanças em suas comunidades.

Dentre as 150 iniciativas mapeadas, o processo de curadoria selecionou dez experiências que são contadas durante o filme por atores sociais. A partir de narrativas feitas por componentes de movimentos sociais, o documentário busca incentivar o desejo de transformação em seus espectadores.

Após a exibição do Cinema Popular, os participantes poderão desfrutar de um bate-papo com lideranças locais, que compartilharão experiências com o público presente.

A classificação indicativa do documentário é livre e os ingressos devem ser retirados com até 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro.

publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Cinema Popular

O projeto Cinema Popular é organizado pelo grupo Apoenã, do Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart. A exibição de filmes acontece uma vez por mês na cidade.

De acordo com os organizadores, “o Cinema Popular vai além da tela, criando um espaço de encontro, abraços, reflexões e conexões”.

Botão Voltar ao topo