fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botucatu recebe edição 2023 dos Jogos Abertos do Interior SP

Para celebrar os 50 anos, com esporte, lazer, sustentabilidade e solidariedade, foi escolhido como sede o primeiro município do interior operado pela Sabesp

Atleta durante prova de natação nos Jogos Regionais 2023 em Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Começaram nesta quarta (20), em Botucatu, os Jogos Abertos Sabesp. A iniciativa, voltada aos colaboradores da Companhia, é parte das comemorações de 50 anos da Sabesp e reforça o seu olhar para práticas sociais, esportivas e de sustentabilidade.

Botucatu, conhecida por sua beleza natural e seu compromisso com a preservação ambiental, foi escolhida como sede dessa edição especial, uma vez que foi o primeiro município do interior a ser assumido pela Companhia, em 1974, abrindo as portas para a Empresa fora da Região Metropolitana de São Paulo. Além disso, a cidade oferece um cenário espetacular para a prática esportiva, com paisagens deslumbrantes e infraestrutura receptiva.

Os Jogos Abertos Sabesp contarão, até sábado (23), com a participação de mil atletas em 18 modalidades esportivas, mostrando o compromisso da empresa em promover o esporte como uma ferramenta de integração e qualidade de vida. Nesta edição, além da competição esportiva, o evento contemplará aspectos relevantes de sustentabilidade. Vale destacar a diversidade no evento, com uma grande participação de mulheres atletas, valorizando a igualdade de gênero e a inclusão.

O evento também está comprometido com a preservação ambiental, promovendo o plantio voluntário de árvores, utilizando copo térmico reutilizável e dando a estinação correta para os resíduos gerados durante os jogos. Além disso, haverá a prova social, em que os atletas irão arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal para doação ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu.

“Os Jogos Abertos Sabesp são uma celebração não apenas do esporte, mas também daquilo que o esporte representa: respeito, cooperação, superação, adaptabilidade, resiliência e inovação. Pontos que somos demandados a aplicar no nosso dia a dia. Além disso, também se conectam com o compromisso da Sabesp com a sustentabilidade, meio ambiente, solidariedade e governança. É uma maneira reconhecer e dar protagonismo aos nossos colaboradores que ao longo de 5 décadas e a cada dia contribuem para entregarmos um serviço de excelência bem como reforçam nosso compromisso com a vida e a construção de um mundo melhor”, disse André Salcedo, diretor-presidente da Companhia.

Botão Voltar ao topo