fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basket feminino estreia com vitória no Brasileiro Sub-23

Tita foi a principal atleta joseense na partida de estreia com 18 pontos, 5 rebotes, 6 assistências, 3 roubos de bola e 22 pontos de eficiência. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O São José Basketball Feminino largou na frente na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, o Brasileirão Feminino.

Jogando no Ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba, a equipe joseense bateu o Basquete Blumenau na noite desta terça-feira (19) por 59 a 55, conquistando o primeiro triunfo na competição.

Agora as joseenses folgam na segunda rodada, nesta quarta-feira e voltam à quadra nesta quinta (21), quando enfrentam o Shiro Saigo/RN, às 18h, no Ginásio João do Pulo, em Pinda.

Tita foi a principal atleta joseense na partida de estreia com 18 pontos, 5 rebotes, 6 assistências, 3 roubos de bola e 22 pontos de eficiência, sendo considerada a MVP do duelo. Além dela, Lau com 10 pontos, 7 rebotes, 1 assistência e 10 pontos de eficiência também teve destaque.

A partida foi equilibrada do começo ao fim. As joseenses partiram para o ataque e pressionaram o tempo todo, mas do outro lado tinham como rivais uma equipe experiente e com atletas qualificadas, o que não deixava o placar desgarrar demais. As joseenses venceram o primeiro quarto por 19 a 10.

No segundo per as catarinenses conseguiam, aos poucos, diminuir a vantagem. No fim do período, vitória de Blumenau por 19×11, e vitória joseense no intervalo por apenas um ponto: 30 a 29.

Na volta do intervalo o equilíbrio se manteve em quadra, com a forte defesa prevalecendo em diversos momentos. O jogo era muito igual e parelho, tanto que, no fim do terceiro período, o São José venceu por apenas um ponto de vantagem: 16 a 15, somando 46 a 43 no placar geral.

No último período o jogo tomou ares de drama. O Blumenau passou a frente logo no começo, chegando a abrir cinco pontos de vantagem, enquanto as joseenses corriam atrás do placar o tempo todo.

O empate aconteceu quando faltavam pouco mais de 4 minutos para o fim, num arremesso de três de Luana, igualando o placar em 53 a 53. A partir daí, muitos erros e fortes defesas apareceram na partida, com Blumenau conseguindo uma bandeja exatos dois minutos depois, mas com Lau empatando no lance seguinte.

O nervosismo tomava conta do jogo e os erros aconteciam o tempo todo. Luana ainda teve tempo de sofrer uma falta e converter os dois lances livres, enquanto Tita, que também sofreu falta, converteu apenas um arremesso e deu números finais a partida. Fim do quarto período, 13 a 11 para o São José e vitória na partida por 59 a 55.

Botão Voltar ao topo