fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura faz o lançamento do aplicativo Pindamonhangaba APP

Evento foi realizado nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, no auditório da prefeitura

A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou, na última quarta-feira (20), o aplicativo oficial da cidade no auditório municipal.O secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba, Danilo Velloso, fez uma apresentação inicial do app, mostrando suas funcionalidades e toda facilidade que ele proporciona. “O munícipe, ou até mesmo o turista que vem para a cidade, terá um canal oficial onde ele poderá encontrar todas as informações que precisa, dos mais variados assuntos. A ideia do ‘super app’ é centralizar todas as informações já verificadas e integradas em um aplicativo”, completou.

Durante a apresentação do aplicativo foram fornecidos celulares com o aplicativo já instalado e, quem preferiu, já pode baixa-lo pela Google Play Store ou pelo Apple Store pesquisando por “Pindamonhangaba App”, assim os participantes puderam verificar a facilidade que o aplicativo gera, onde, além de ter acesso a todos os serviços da Prefeitura na palma da mão, o usuário tem acesso a outros sites e links de grande relevância, como link direto de acesso à Sala do Empreendedor Digital, à Ouvidoria, à Câmara, ao PAT e vagas de empregos disponíveis, e mais recentemente foi adicionado o botão Racismo Não, pelo qual é possível realizar denúncias de forma simples e efetiva.

“O diferencial do aplicativo é o serviço de curadoria e centralização, tudo a um clique, que a Prefeitura está fornecendo, onde o usuário saberá que todas as informações que constam ali já passaram por um processo de verificação”, acrescentou Danilo Velloso.

De acordo com a diretora de Inovação e Projetos, Julia Rossato, “os módulos do aplicativo oferecem aos usuários acesso a grande parte dos serviços disponíveis pela gestão pública, de forma prática e objetiva, entre os módulos estão notícias, roteiros gastronômicos, horários de ônibus, coleta de lixo, turismo dentre outros e com o desenvolvimento da ferramenta será possível incluir cada vez mais funcionalidades, tornando a vida do munícipe cada dia mais prática”.
Danilo Velloso destacou que “o aplicativo traz à cidade aspetos importantes de digitalização na gestão pública, pois facilita o acesso dos munícipes aos serviços oferecidos pela administração municipal, tornando a vida mais conveniente para os cidadãos, fornecendo informações e serviços com apenas alguns toques na tela”.

Botão Voltar ao topo