fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete de Pinda enfrenta Sport e Blumenau pelo Brasileiro Interclubes

(Foto: Divulgação/PMP)

O time de basquete feminino sub23 de Pindamonhangaba vai enfrentar o Sport Recife nesta terça-feira (19), às 20 horas, no Centro Esportivo João do Pulo.

O jogo vale pelo Brasileiro Interclubes Feminino categoria sub23, competição dividida em três etapas sendo a primeira fase disputada em Pindamonhangaba e reunindo nove clubes.

De acordo com o gestor regional de esportes e um dos responsáveis pela equipe, Roderson Salvador, a partida é fundamental para os planos do time, que ano passado ficou na segunda colocação da competição.

“O grupo está muito focado e confiante em bons resultados. Temos um adversário forte pela frente, mas temos uma equipe com vários talentos individuais e uma força coletiva muito grande. As meninas estão prontas para a competição”.

Na quarta-feira o jogo será contra o Blumenau; na sexta-feira tem clássico regional contra São José dos Campos; e no sábado contra o Shiro Rio Grande do Norte. Os jogos acontecem no João do Pulo, sempre às 20 horas.

“A programação começa mais cedo, com as outras partidas, e todos os dias o jogo de Pinda encerra o dia de competições”, destacou Roderson.

Os jogos são transmitidos pelo canal de Youtube@auraproduções.

Para este ano, a parceria entre a Confederação Brasileira de Basquete e o Comitê Brasileiro de Clubes organizou o campeonato em três fases.

O campeonato terá duas conferências. No primeiro turno, as equipes jogam dentro das chaves e no segundo turno enfrentam as equipes da outra chave.

As quatro primeiras de cada conferência avançam para as quartas de final, seguido do Final Four. Neste ano, as sedes são em Pindamonhangaba (primeiro turno), Recife (segundo turno) e Catanduva (fase final).

A Conferência A tem Aeroclube/Shiro, Basquete Pinda, Blumenau/Unisociesc, São José Basketball e Sport Recife.

Já a Conferência B conta com Bax Catanduva, Bradesco Sports e Educação, ADRM/Maringá e Nosso Clube.

Disputam o torneio: Sport Recife-PE, ADRM/Maringá-PR, Basquete Pinda-SP, Bax Catanduva-SP, Bradesco Esporte e Educação-SP, Basquete Blumenau/Unisociesc-SC, São José Basketball-SP, Nosso Clube-PE e Shiro Basquete-RN.

Botão Voltar ao topo