fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras empata e garante vaga na semi do Paulista Feminino

No Campeonato Paulista Feminino, a 11ª rodada foi decisiva para definir o último classificado para as semifinais, que foi confirmado nesta quinta-feira (14), depois dos seis jogos que aconteceram simultaneamente.

De um lado, Corinthians e Palmeiras fazem um confronto da semifinal. Do outro, o clássico fica por conta de Santos e São Paulo.

Por outro lado, os classificados da quinta até a oitava colocação iniciam a disputa da Copa Paulista em semifinais, com jogos de turno e returno. De um lado se enfrentam Ferroviária e São José, enquanto do outro Red Bull Bragantino e Taubaté. Os vencedores avançam e também decidem o título em duas partidas.

O duelo que de fato fez a diferença na rodada aconteceu na Fonte Luminosa, onde a Ferroviária precisava vencer para se classificar, mas empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e acabou batendo na trave, se classificando para a Copa Paulista, enquanto o próprio rival se classificou, em quarto lugar.

Amanda Gutierres e Rosa marcaram para a equipe da capital, enquanto Mylena Carioca, em duas oportunidades, deu números iguais ao jogo.

Classificado com a melhor campanha, o Corinthians venceu o EC São Bernardo por 6 a 0 no Alfredo Schürig, em São Paulo, e alcançou 31 pontos, enquanto o time de São Bernardo do Campo fechou sua participação na 11ª colocação.

No estádio Ulrico Mursa, o Santos goleou o Pinda por 5 a 1 sem tantas dificuldades e fechou a primeira fase bem. O time da Baixada Santista terminou na segunda colocação, enquanto o Pinda foi apenas o décimo.

O São Paulo, que também estava classificado, foi a campo no João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, para visitar o Realidade Jovem, e saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e a terceira vaga para a semifinal. O Realidade Jovem terminou em nono lugar.

Um dos duelos entre eliminados aconteceu no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, onde São José e Taubaté empataram sem gols. Os mandantes terminaram na oitava colocação, enquanto os adversários fecharam sua participação logo acima, sendo que ambos disputarão o título da Copa Paulista.

Por fim, o duelo entre Ska Brasil e Red Bull Bragantino fechou a primeira fase do Paulista Feminino e decretou o fim da participação de oito clubes no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, com goleada das bragantinas por 7 a 0, que irão para a Copa Paulista.

O time da casa teve a pior campanha, com uma vitória e dez derrotas no torneio, enquanto o time de Bragança terminou no bolo próximo dos que se classificaram, mas do lado de fora.

Botão Voltar ao topo