fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José vence o Corinthians e é vice-líder do Paulista de Basquete

Jogadores do São José Basketball comemoram vitória apertada sobre o Corinthians diante de 3.000 torcedores. (Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ)

Diante de mais de 3.000 pessoas no Complexo do Teatrão, o Coop São José Basketball superou o Corinthians por 58 a 56 em partida decidida nos últimos segundos na noite desta segunda-feira (11) pelo Campeonato Paulista Masculino de Basquete.

O time joseense chega à sua quarta vitória consecutiva e alcança a vice-liderança do torneio, com retrospecto de cinco triunfos e três derrotas. Caso o São Paulo perca seu compromisso diante do Franca, nesta terça-feira (12), o time do Vale do Paraíba permanecerá nesta posição ao término da primeira fase.

O armador Diego Figueredo foi autor da cesta decisiva no confronto e também o principal cestinha dos donos da casa na partida, com 16 pontos e quatro assistências. O pivô Matheus Leal também se destacou ao anotar 14 pontos e pegar cinco rebotes.

O Coop São José Basketball agora espera os demais confrontos da rodada para saber se terminará esta fase da competição na segunda ou terceira colocação.

Os cinco primeiros colocados já têm sua vaga garantida nas quartas de final, e, na próxima etapa, jogam entre si para definirem seus posicionamentos finais antes dos playoffs. As demais equipes jogam entre si em outro grupo, para concretizarem quais se classificarão à fase de mata-mata e qual será eliminada preliminarmente.

Fotos: Léo Lenzi/Agência NTZ

Botão Voltar ao topo