fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo perde mas garante hexa no Paulista Feminino Sub-17

(Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

O São Paulo é hexacampeão do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Após vencer o jogo de ida da decisão por 2 a 0, o time de Cotia foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, na Fonte Luminosa, e se sagrou campeão estadual da categoria devido a vantagem no placar agregado.

Com o resultado, o time da capital conquistou o seu sexto título da categoria, onde já havia levantado a taça em 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e agora 2023. De sete edições do torneio, o São Paulo chegou em seis finais.

O São Paulo fechou com chave de ouro a melhor campanha do Paulista Sub-17. Melhor equipe da primeira fase, com trinta pontos conquistados, o gigante paulista teve um total de 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota, na partida deste sábafo (09), nos 18 jogos disputados no estadual.

Com vantagem no placar agregado, o São Paulo começou a partida em Araraquara de maneira tranquila. Atrás, a Ferroviária foi para cima. Aos seis minutos, Samara teve uma grande chance de abrir o placar. De fora da área, a meia arriscou e a bola bateu no travessão.

O São Paulo respondeu com Vitorinha, aos 15, mas a bola foi para fora. Porém, foi a Ferroviária quem sorriu primeiro. Aos 28, Giovana cruzou na cabeça de Samara, que mandou para o fundo do gol, diminuindo a vantagem do time da capital e colocando 1 a 0 no placar para o time da casa, resultado que não mudou até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária se lançou ao ataque, mas sem muita objetividade. Aos 15, o São Paulo teve boa chance, mas a defesa do time da casa travou a investida das visitantes. Aos 26, Camilinha tentou de fora, mas sem perigo ao gol do São Paulo.

A Ferroviária ainda pressionou a equipe do São Paulo, mas pecava sempre no último passe ou momento de finalização. Assim, o time da capital se segurou até o fim e garantiu seu sexto título do Campeonato Paulista Feminino Sub-17.

Botão Voltar ao topo