fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Regata Social abre a Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis

Regata Social com crianças de projetos sociais abre a Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis

Ao término de todos os dias de regata haverá shows com Rock e Blues , DJ e Canoa de Cerveja para os participantes. (Foto: Divulgação)

Vinte e quatro crianças de quatro projetos sociais participaram da regata na Baía do Colégio Naval na quarta-feira, dia 6. A quinta-feira marcou o primeiro dia do evento com a disputa do Campeonato Brasileiro da classe ORC, a principal de Vela de Oceano.

A quarta-feira, dia 6, de tempo frio e leve garoa marcou o primeiro dia da Semana Internacional de Vela de Angra dos Reis com a primeira edição da Regata Social que contou com 24 meninos e meninas de quatro projetos sociais da região que realizaram a disputa na água na Baía do Colégio Naval com barcos da classe Optimist, a de entrada do esporte.

Estiveram presentes crianças e adolescentes do Projeto Grael de Mangaratiba, Escola de Vela do Angra dos Reis Marina Clube, Instituto Náutico Paraty e da Escola Social Náutica Ilha Grande. Em seguida, eles receberam medalhas e almoçaram no Angra dos Reis Marina Clube, que realiza o evento em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis e chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.

“Essa atividade foi pensando na renovação da vela, identificar potenciais e principalmente dar potencial para essas crianças descobrirem o universo náutico que é nosso potencial da região onde queremos ser referência em todo país.

Nada melhor do que estar agraciando as crianças de toda região e incentivando políticas públicas para elas”, destacou Felipe Assis, um dos organizadores do evento: “Essa articulação em si foi muito legal pois conseguimos de maneira inédita reunir todos os municípios da Costa Verde e tudo isso aconteceu por conta da primeira Semana de Vela do ano passado. Já estamos na expectativa para o ano que vem”.

Vitor Simões, Secretário Executivo de Esportes e Lazer de Angra dos Reis, completou: “A Prefeitura em todas as ações esportivas busca integrar as crianças no esportes e forma de oportunizar pois muitas vezes elas não conhecem a modalidade e não tem como se apaixonar pelo que não se conhece. É uma caminho de renovação geral”.

As disputas dos veleiros de Oceano começaram na quinta-feira, dia 7, a partir das 12h na Baía de Ilha Grande, e vão até o domingo, 10.

Serão ao todo 45 barcos com cerca de 300 velejadores de todo o Brasil e da Argentina em toda a competição que terá a disputa do troféu de Campeão Brasileiro da classe ORC, a principal de Vela de Oceano, reconhecida pela World Sailing. Outras classes convidadas são a BRA-RGS, A RGS Clássicos, Bico de Proa , Cruzeiro e Multicasco.

A Semana de Vela de Angra dos Reis vale também para a Copa Brasil de Vela de Oceano, que definirá ao fim do ano os principais barcos da temporada nas classes ORC e BRA-RGS.

Ao término de todos os dias de regata haverá shows com Rock e Blues , DJ e Canoa de Cerveja para os participantes.

Botão Voltar ao topo