fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AD Taubaté estreia contra o Corinthians no Paulista Sub-15

(Foto: Rafael Citro/AD Taubaté)

A equipe Sub-15 de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté irá nesta quinta-feira (7) no Campeonato Paulista da categoria. Esta será a primeira vez em que o time taubateano participará do torneio.

“O que eu posso observar todos os treinos é que as meninas estão muito ansiosas, querendo o jogo, assim como a comissão técnica.

Acima de tudo, queremos fazer um grande trabalho com essas meninas. Grande parte deles disputará pela primeira vez um campeonato, assim como a comissão técnica, e nós realizando um grande trabalho e com as atletas tendo um bom desempenho ao longo dos jogos, para nós será de encher os olhos”, destacou João Pedro Monteiro, treinador da equipe.

A estreia das taubateanas na competição acontecerá diante do Corinthians, em partida que acontecerá no Parque São Jorge às 15h. A AD Taubaté integra o Grupo B, que também conta com os times do Palmeiras, Paulista de Jundiaí, Meninas em Campo e Mauaense.

Na Primeira Fase, os clubes irão se enfrentar em turno único dentro de seus respectivos grupos, com os quatro melhores avançando para as Quartas de Finais. Cada partida terá dois tempos com 35 minutos de duração cada.

Nos últimos anos, a AD Taubaté esteve presente em outros dois eventos de base organizados pela Federação Paulista de Futebol, o Festival Sub14 dos anos de 2019 e 2022.

Ao longo da história, o clube também disputou outras competições voltadas as categorias de base, tendo destaque em participações nos Jogos Abertos de Juventude, torneio promovido pelo Governo do Estado, onde em três ocasiões foi campeão.

Formação de atletas

Do atual elenco da equipe adulta da AD Taubaté, oito atletas são oriundas das categorias de base do próprio clube, número que representa um terço do grupo do time principal.

São elas as goleiras Adriana e Pamella, a lateral Carol Franco, as zagueiras Hericka e Carol Xavier, as meio-campistas Ana Júlia e Bruninha e a atacante Ana Flávia.

Importantes atletas do futebol feminino brasileiro, que atualmente destacam-se em time da Série A1, atuaram nas equipes de base do Taubaté. Entre elas estão Giovana Campiolo (Corinthians), Mylena Carioca (Ferroviária), Tainá Rezende (Athlético Paranaense) e Camila Ambrósio (Cruzeiro).

Elenco Paulista Sub15

. Goleiras: Alexia Cristina, Giuliana e Nicolly Araújo
. Laterais: Ana Lívia, Bia Talim, Emilly, Jade, Marcella, Maria e Maria Rodrigues
. Zagueiras: Alexia Bussi, Ana Flávia, Julinha, Larissa, Maria Alves, Mariana e Thayná
. Meias: Amanda, Ana Beatriz, Eloah, Gabriela, Isabella, Lívia, Maria Eduarda, Maria Luiza, Nicolle, Sofia, Vitória Caçapava, Vitorinha e Waleska
. Atacantes: Anandra, Camilie, Jhully, Júlia Bessa, Lana, Lavínia, Mia, Nicolly Seriani e Sara

Tabela AD Taubaté

07/09 – 15h – Corinthians x AD Taubaté
10/09 – 15h – AD Taubaté x Meninas em Campo
17/09 – 15h – Palmeiras x AD Taubaté
24/09 – 15h – Paulista x AD Taubaté
01/10 – 15h – AD Taubaté x Mauaense

Botão Voltar ao topo