fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taekwondo de São José conquista 7 medalhas no Brasileiro de Poomsae

A equipe da Liga Vale que disputou o Campeonato Brasileiro de Poomsae em São Paulo: sete medalhas no geral. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A equipe de taekwondo de São José dos Campos, representada pela Liga Vale, conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Poomsae, disputado entre os dias 1 e 3 de setembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Os medalhistas de ouro foram Letícia Cardoso na categoria juvenil; Ana Beatriz Custódio, Ana Heloísa Custódio e Ana Carolina Pereira, na categoria juvenil trio; Daiane Cruz, Alex Arruda e Douglas Sandoval na categoria sub-30 individual e Kauan Lima na categoria cadete individual. Ana Beatriz Custódio conquistou a medalha de prata na categoria juvenil individual.

Outros resultados individuais da equipe: Bianca Beja ficou em 7° lugar na categoria cadete individual; Jonathan Batista em 5° lugar na categoria sub-40 e Pedro Jorge Tagliamento foi 7° colocado na categoria K44 (paratkd).

Mundial Cadete

Três atletas da Liga Vale disputaram no período de 28 a 31 de agosto o Campeonato Mundial da Taekwondo em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

Pedro Henrique Rigotti terminou em 9° lugar na categoria até 156 cm (perdendo nas oitavas de final para um atleta do Irã); Allan Henrique Machado Leite ficou em 5° lugar na categoria acima de 180 cm (ganhou as oitavas de final contra um atleta da Índia, mas perdeu a disputa de medalha contra um atleta da Rússia) e Stephani Valente Silvestre se classificou em 9° lugar na categoria até 176 cm (perdeu as oitavas de final contra um atleta da Sérvia).

Os atletas da Liga Vale competem com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Botão Voltar ao topo