fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu do Folclore em São José funcionará normalmente durante o feriado

Detalhe de objeto na Sala das Tecnologias, da exposição de longa duração do Museu do Folclore, no Parque da Cidade. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Neste feriado da Independência, o Museu do Folclore de São José dos Campos funcionará normalmente de quinta-feira a domingo (7 a 10), sempre das 9h às 17h, com entrada gratuita para visitas às exposições permanente e temporária.

Por outro lado, não haverá edição do Museu Vivo no domingo. A atividade voltará a ser realizada no dia 17, durante a Flim 2023 (Festival Literomusical de São José dos Campos), e no dia 24, no Museu do Folclore.

O programa Museu Vivo valoriza detentores da cultura popular regional, que oferecem ao público uma vivência sobre seus saberes e fazeres nas áreas do artesanato, da culinária e da música. A atividade ocorre aos domingos à tarde na área externa do museu.

Visitas escolares precisam de agendamento prévio

As visitas espontâneas às exposições do Museu do Folclore são gratuitas e podem ser feitas de terça a domingo, das 9h às 17h. Para visitas em grupo é necessário fazer um agendamento prévio pelo site do museu.

Os espaços da Biblioteca Maria Amália Corrêa Giffoni, especializada em cultura popular, e da brinquedoteca podem ser utilizados, gratuitamente, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona desde 1997 no Parque da Cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Atendimento na biblioteca é de terça a sexta

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org

Botão Voltar ao topo