fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Terças com Museologia em São José é adiado

Profissional do Museu do Folclore atende alunos durante atividade no espaço cultural. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Museu do Folclore de São José dos Campos precisou adiar a edição de agosto do projeto Terças com Museologia, que aconteceria nesta terça-feira (29), para o dia 26 de setembro, com o mesmo tema: ações educativas para o patrimônio nas instituições de memória.

A decisão foi motivada após a museóloga Renata Brião de Castro, de São Paulo, comunicar que não poderia conduzir o encontro, como estava previsto, pois teve problemas particulares de última hora. A profissional confirmou, entretanto, a participação na edição do próximo mês.

O tema a ser abordado por Renata Brião engloba os tipos de visitas e as formas para aproximar o público do patrimônio salvaguardado em diversos tipos de instituições de memória. O encontro, como sempre, será realizado gratuitamente, das 9h às 10h30, com transmissão pelo Google Meet. A mediação será da museóloga Mariana Boujadi, do Museu do Folclore.

As inscrições permanecem abertas e devem ser feitas pela plataforma Sympla. As pessoas que já se inscreveram não precisam fazer o procedimento novamente.

A palestrante Renata Brião é servidora do Arquivo Público Municipal Jornalista Paulo Roberto Dutra, da Prefeitura de São Paulo. É graduada em museologia, mestra e doutora em educação pela Universidade Federal de Pelotas, com estágio de doutorado na Università degli Studi del Molise.

Renata atuou em diversos museus e instituições culturais a partir de estágios e projetos de extensão, tanto no Brasil como no exterior. Também foi pesquisadora bolsista na Fundação Carlos Chagas, em São Paulo.

Projeto

O projeto Terças com Museologia visa oferecer a profissionais da área de museologia a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, por meio de palestras virtuais realizadas toda última terça-feira do mês. Também pode participar qualquer pessoa interessada em conhecer os elementos básicos da área.

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que funciona desde 1997. A gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Museu

Avenida Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade)
3924-7318 ou 3924-7354

Botão Voltar ao topo