fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lucio Osório fatura 1ª prova Internaciona na Hípica Paulista

Concurso de Salto Internacional 5*, o 33º Indoor, distribui a premiação de 1,8 milhão de reais, sendo R$ 1 milhão no GP, a 1.60m, no domingo, 27/8. Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil, está presente e o course-designer olímpico Guilherme Jorge arma os percursos

Flávio Grillo e Kirk do Cacho: 3º colocado
(Foto: Luis Ruas)

Na noite de quinta-feira, dia 24, a primeira prova a 1.45m agitou o Concurso de Salto Internacional – CSI-W5* Longines São Paulo Horse Show, o 33º Indoor na Sociedade Hípica Paulista.

Foram 48 os conjuntos em pista entre os quais 12 zeraram e 10 efetivamente largaram no desempate idealizado pelo course-designer olímpico brasileiro Guilherme Jorge.

Sagrou-se vencedor Lucio Osório montando Quastina, percurso limpo, 35s02. Lucio com Quastina, égua hannoverana de 14 anos, também foi 1º colocado no warm-up internacional em 23/8.

Em 2º lugar chegou o cavaleiro Bernardo Braga de Albuquerque Pereira apresentando Campitello, sem faltas, 35s26. A 3ª colocação coube a Flavio Grillo com seu Kirk do Cach que zerou em 35s17.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação o jovem talento Eduardo Barbara, campeão sul-americano Junior 2022, montando RSF Princesa, Sergio Marins e California 19 e José Luiz Guimarães de Carvalho montando Barcelona, nas boas marcas de 32s61, 34s53 e 34s83, porém com uma falta.

A disputa serviu como esquenta para o Clássico, a 1.40/1.45m, no sábado, 26, e para parte do conjuntos também como preparação para o GP Longines, 1.60m, que encerra a competição no domingo, 27/8, com nada menos que 1 milhão de reais em jogo, a melhor premiação no país em uma prova de hipismo na última década.

Guilherme Jorge, que está armando o Indoor pela 7ª vez em 33 anos, comentou sobre o diferencial de armar em um Indoor (recinto fechado). “Em uma pista Indoor temos que trabalhar bem mais em escala com planejamento bem detalhado para procurar traçados de percurso que vão dar mais oportunidades aos cavaleiros. A ideia que consigam saltar com espaço.

A pista está com 70 x 40 metros que é uma dimensão ideal”, destacou Guilherme, que também comentou sua expectiva para o GP Longines, válido como seletiva para a Copa do Mundo 2024, última observatória em solo brasileiro para formação do Time Brasil no Pan-americano 2023.

“Temos uma premiação muito boa a nível mundial, estamos em Concurso 5* (nível máximo) e GP, a 1.60m. Nessa sexta, 26, temos uma prova a 1.50m que já será um teste para armação do GP e a expectativa é de uma competição de alto nível”, encerrou Guilherme, responsável, entre outros grandes eventos mundiais, pelo desenho dos percursos na Olimpíada Rio 2016 e Pan-americanos Rio 2007 e Lima 2019.

Rumo ao Pan, valendo vaga olímpica

GPs importantes no Brasil e Exterior e Copas Nações fazem parte da preparação e observação para formação do Time Brasil no Pan-americano 2023.

As provas do hipismo no Pan-americano 2023 no Chile acontecem em San Isidro de Quilota, na região de Santiago, e o Salto está agendado entre 31/10 e 4/11. Pedro Paulo Lacerda, que está acompanhando o Brasileiro Senior Top, chefe do equipe e Phillipe Guerdat, o técnico do Time Brasil também estão a postos no Longines São Paulo Horse Show. Os três primeiros países no Pan garantem vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Plataforma de entretenimento

Fazendo jus a uma plataforma de entretenimento e relacionamento única com diversas áreas VIPs, não vão faltar atrações paralelas com imperdíveis shows musicais entre outras atrações especiais. Destque também a prova show Stuttgart Porsche carro x cavalo no domingo, 27, após o GP.

Serviço
CSI-W 5* e CSN4* Longines São Paulo Horse Show
22 a 27 de agosto
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo (SP)
Estacionamento: R$ 50

Botão Voltar ao topo