fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipes de rugby do Brasil elogiam estrutura esportiva de Pindamonhangaba

Equipe durante partida em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

Pindamonhangaba sediou, na última semana, um torneio qualificatório para o Brasileiro de Rugby Feminino. As partidas aconteceram no CT Zito, em Moreira César, no sábado (19) e reuniram 12 equipes de várias partes do Brasil.

O evento foi organizado pelo time masculino de rugby de Pindamonhangaba, os Leões do Vale, em parceria com a Federação Paulista de Rugby e apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pindamonhangaba.
De acordo com um dos diretores do Pinda Rugby, Yago Moreira Cesar, o evento foi importante para reforçar o que o Pinda Rugby vem fazendo dentro e fora de campo. Segundo Yago, “a competição ajuda no desenvolvimento municipal e regional do rugby, principalmente o feminino, que vem se fortalecendo cada vez mais”.

Ele destacou o grande apoio que recebeu da Prefeitura e o tratamento que as equipes de fora tiveram. “Todas as equipes elogiaram muito a estrutura oferecida pela Secretaria de Esportes, principalmente com alojamento, infraestrutura, suporte, campo de jogo e equipe, funcionários qualificados para trabalhar”. Ele frisou ainda que o evento foi transmitido simultaneamente na página da Federação Paulista e no Facebook do Pinda Rugby.

A classificação final foi: 1º lugar São José dos Campos, 2º Bande Saracens, 3º El Shaddai Rugby, 4º Niterói, 5º Leoas Paraisópolis, 6º Pasteur, 7º Jacareí, 8º Rio, 9º USP, 10º Porto Seguro, 11º Ura e 12º Maricá.

Equipe de São José dos Campos. (Foto: Divulgação)

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, ressaltou o grande empenho da gestão do Dr. Israel e Ricardo Piorino no crescimento de todas as modalidades esportivas. “Receber um torneio qualificatório para o Brasileiro de Sevens, categoria em que jogam sete atletas para cada lado, é muito importante para o município porque isso ajuda no desenvolvimento da modalidade”. Ainda de acordo com Everton, “a Prefeitura enxerga atitudes como essa muito proveitosas para o suporte, pois ajuda a fomentar as categorias de base. Parabéns aos Leões do Vale pela iniciativa e contem sempre com nosso apoio”, finalizou.

Botão Voltar ao topo