fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cerimônia dá início ao 19° Jogos Municipais do Idoso de Pindamonhangaba

Quase 700 atletas estão escritos para participar dos JOMI

público compareceu em peso ao Juca Moreira para a abertura do JOMI [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A 19° edição do JOMI, os Jogos Municipais do Idoso de Pindamonhangaba, começou na noite desta quarta-feira (16). A cerimônia de abertura, realizada no Ginásio Juca Moreira, marcou oficialmente o início da competição.

Quase 700 atletas da terceira idade se inscreveram nas 14 modalidades que serão disputadas nos jogos, número que pode aumentar ainda mais já que as inscrições também podem ser realizadas nos locais onde são disputadas as competições.

A cerimônia de abertura contou com apresentações da Ginástica RÍtmica de Pindamonhangaba e também com apresentações de grupos de dança da Melhor Idade da cidade.

Cativante apresentação de Grupo de Dança animou os presentes na abertura dos JOMI 2023 em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
Depois de Pindamonhangaba sediar os Jogos Regionais do Idoso no ano passado, o secretario de esportes da cidade, Everton Chinaqui, falou da importância e do quanto essa 19° edição do JOMI vai ser especial para a cidade. “sediamos o Jori ano passado e foi um sucesso, a cada ano vamos ampliando e expandindo o Jomi, este ano tivemos mais de 700 inscrições, teremos competições nas 4 regiões de Pinda e vamos encerrar o JOMI com um baile no Marinelli hall, na sexta que vem, inclusive já convidamos a todos para adquirir o ingresso com a troca de alimentos. o baile vai ter a apresentação da Banda Palace, que é muito conhecida”, informou Everton.

O secretário também falou da estrutura e dos projetos que o esporte promove para a terceira idade. “A secretaria de esportes contempla todas as idades, e todos nós vamos envelhecer um dia, então temos que pensar com carinho a melhor idade, atendemos hoje 40 comunidades do município, com aulas de alongamento e ginástica, temos duas academias abertas a esse público e estamos buscando construir mais duas na região do Araretama e no Cidade Nova, envelhecer com atividade física e com esporte fomenta a qualidade de vida e assim podemos ter uma economia na saúde do município, nossa maior intenção é isso, promover a qualidade de vida para Pindamonhangaba” revela Everton.

O atleta Ivan Almeida, que tem destacada participação no Jomi realizou o juramento do atleta, após o ato, Ângela Maria da Cruz, carregou a tocha que acendeu a Pira Olímpica, simbolizando o pontapé inicial dos Jogos Municipais do Idoso de Pindamonhangaba em 2023.

Ivan Almeida, fez o juramento do atleta [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
O vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, que compareceu à cerimônia de abertura, falou dos esforços da atual gestão para promover a melhor idade na cidade “Tudo que está sendo feito em Pindamonhangaba está sendo pensado e realizado com muito carinho, e no esporte não é diferente, seja na iniciação, no alto rendimento e na melhor idade. Nos preocupamos em prover organização, qualidade e estrutura para a melhor idade, e isso vem fazendo com que cada vez mais idosos procurem o JOMI, a qualificação de tudo isso tem se dado ao fato da atenção que nossa gestão tem dado a terceira idade, não só com o brilhante trabalho da equipe do Everton, mas com todos nossos apoiadores e comissionados, estamos mobilizando todas as nossas ferramentas para cuidar das futuras gerações e a geração que ajudou a construiu e moldar Pinda, que são os idosos”, declarou Piorino.

O vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
As competições do JOMI já começarão a ser realizadas na sexta-feira (18), e vão até a sexta-feira que vem (25). Serão disputadas 14 modalidades nos Jogos, que compreendem: Atletismo, Bola ao cesto, Buraco, Chute ao gol, Damas, Dança de salão, Bocha, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei Adaptado e Xadrez.

As informações, conteúdo e resultados atualizados do JOMI você pode conferir aqui no PortalR3. Confira também a galeria de fotos da cerimônia de abertura do JOMI 2023.

VÍDEO

Botão Voltar ao topo