fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola de Sargentos das Armas comemora 112 anos de nascimento do Sargento Max Wolf Filho

Ao longo do mês, a Escola Sargento Max Wolf Filho realizou homenagens com spots na Rádio Verde-Oliva e filmete destacando a ligação entre os valores do passado e do presente na formação do sargento combatente

Max Wolf Filho é exemplo de competência militar e abnegação por sua destacada participação durante a Segunda Guerra Mundial. No Teatro de Operações da Itália, ele destacou-se no comando de diversas patrulhas de reconhecimento e de resgate de feridos. (Foto: EsSA)

A Escola de Sargentos das Armas comemorou o aniversário de 112 anos do Sargento Max Wolf Filho, ícone da Força Expedicionária Brasileira (FEB), nascido em 29 de julho de 1911.

As comemorações de aniversário tiveram início no mês de julho e envolveram atividades como a Prova Max, exercício de curta duração constituído por oficinas diurnas e noturnas, que tem por principal finalidade desenvolver a liderança nos alunos. Na ocasião, os futuros sargentos de infantaria foram testados intelectual e fisicamente. Eles ainda foram provados em atributos essenciais à atividade militar, tais como: rusticidade, iniciativa, tenacidade, coragem e espírito de cumprimento de missão.

Ao longo do mês, a Escola Sargento Max Wolf Filho realizou homenagens com spots na Rádio Verde-Oliva e filmete destacando a ligação entre os valores do passado e do presente na formação do sargento combatente.

Encerrando as comemorações, realizou-se, no dia 3 de agosto, a formatura alusiva ao seu nascimento, na qual foram entregues as medalhas Sargento Max Wolf Filho. Essas medalhas são concedidas aos graduados que se destacaram pela dedicação à profissão e por demonstrarem características e atitudes evidenciadas pelo ícone da FEB.

Max Wolf Filho é exemplo de competência militar e abnegação por sua destacada participação durante a Segunda Guerra Mundial. No Teatro de Operações da Itália, ele destacou-se no comando de diversas patrulhas de reconhecimento e de resgate de feridos. Seu legado, como líder de pequenas frações, é o norte que guia a formação e a carreira dos sargentos combatentes do Exército Brasileiro.

Botão Voltar ao topo