fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de ginástica de São José se classifica para Torneio Nacional

Raissa ficou em primeiro lugar no aparelho fita e em 5⁰ no aparelho maças

Raissa com as medalhas conquistadas no Torneio Regional em Pinda ao lado de Marcella e da comissão técnica joseense. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A atleta Raissa Prado, integrante da equipe de ginástica rítmica do Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, finalizou o Torneio Regional Sudeste disputado no último final de semana em Pindamonhangaba com a classificação garantida para o Torneio Nacional da modalidade, promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica, que acontecerá em outubro, em São Bernardo do Campo.

Raissa ficou em primeiro lugar no aparelho fita e em 5⁰ no aparelho maças, terminando na primeira colocação na classificação geral individual. Na categoria adulto nível 1 disputaram a classificação 79 ginastas.

Apenas cinco ginastas garantiram classificação para o Torneio Nacional nesta categoria. Raissa somou 41.100 pontos, ficando à frente de outras quatro ginastas de São Paulo (duas do Santos Futebol Clube e uma do Clube Espéria) e uma do Rio de Janeiro (Tijuca). Além de Raissa, a outra competidora do Atleta Cidadão, Marcella Barbosa, ficou em 15⁰ lugar no geral.

“Além de gratidão e felicidade pela conquista, esse campeonato me mostrou que posso ir muito além do que imagino e que a chave é acreditar em nós mesmos e persistir nos nossos sonhos”, disse Raissa Prado.

O torneio, realizado pela Federação Paulista e promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, teve a participação de 20 atletas da equipe joseense das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. No total, reuniu cerca 500 competidores.

“Para o nosso conjunto foi uma competição de muitos aprendizados e lições, devido ao nível da competição”, disse a coordenadora da ginástica rítmica de São José, Lisa Antero.

Botão Voltar ao topo