fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ginástica Rítmica do Santos FC busca honrar tradição e o peso da camisa do clube no Regional Sudeste

Torneio que distribuí vagas para o Campeonato Brasileiro está sendo disputado em Pindamonhangaba

Trio de ginastas santistas se apresentando no Regional Sudeste de Ginástica Rítmica (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Com imensa tradição no futebol, o Santos Futebol Clube também vem buscando alcançar seu espaço de destaque na Ginástica Rítmica. As ginastas santistas estão em Pindamonhangaba para a disputa do Torneio Regional Sudeste 2023, e esperam com bons resultados honrar as tradições de um dos clubes mais lendários do esporte brasileiro e conquistar vagas no campeonato nacional da modalidade.

Veja também

Beatriz dos Santos Munhoz, técnica da equipe Infantil e Pré-infantil do Santos, contou para o PortalR3 um pouco sobre como é desenvolvida a Ginástica Rítmica do clube. “Há muitos anos estamos desenvolvendo a modalidade no Santos, antes representávamos apenas a cidade e agora estamos competindo pelo clube. É um trabalho árduo e de muita dedicação, na qual já estamos conquistando resultados expressivos. Atualmente, temos uma campeã brasileira em nossa equipe e conquistamos outros importantes resultados no cenário nacional, e estamos aqui neste Regional para justamente conseguir vagas no brasileiro, para ampliarmos ainda mais estes resultados”, contou Beatriz.

A equipe de Ginástica Rítmica que representa o Santos F.C

A técnica também falou do peso de representar o Santos Futebol Clube na Ginastica Rítmica. “É um incentivo e uma grande responsabilidade para a gente; as meninas olham para a grandeza do Santos sempre como meta e temos o compromisso de honrar o nome do clube e sua tradição de conquistas também na ginástica”, relata.

2º dia do Torneio Regional Sudeste de GR 2023 em Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O Torneio Regional Sudeste está sendo disputado no Ginásio Poliesportivo “Juca Moreira” e reúne cerca de 500 ginastas de 54 equipes de diversas cidades dos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As competições vão até o domingo (6).

Botão Voltar ao topo