fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ginástica Rítmica de Pinda conta com apoio da torcida para enfrentar maior desafio do ano

Pindamonhangaba sedia Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica 2023, uma das competições mais importantes do calendário nacional

Cerimônia de abertura do Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica 2023. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
O Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica de 2023 teve sua abertura oficial na noite da quarta-feira (02), no Ginásio Juca Moreira. As competições que terão início na manhã desta quinta (3), serão realizadas até o domingo. O evento, que serve de classificatória para o Torneio Nacional da modalidade, é um dos mais importantes do ano. Depois da conquista dos Jogos Regionais, a equipe de Pindamonhangaba, conta mais uma vez, com o apoio da torcida para conquistar bons resultados.

A técnica da equipe de Ginástica Rítmica de Pindamonhangaba, Simone Rosa, falou da importância desse desafio para suas atletas. “É uma competição das mais importantes, ela reúne equipes do Brasil inteiro, então nossa expectativa é de competirmos bem para conseguir classificar para o Brasileiro”, relatou.

As ginastas de Pinda contarão com um ingrediente especial para impulsionar esses bons resultados esperados: o apoio da torcida que tradicionalmente lota as arquibancadas nessa competição. “Estamos em casa, é um prazer receber as pessoas para nos apoiarem. É uma oportunidade para a família das ginastas poderem assistir a performance das meninas, então para as atletas é uma vantagem e para nós é muito gratificante”, revela Simone.

Simone Rosa, técnica da GR de Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
Pinda é referência da Ginástica Rítmica no Vale do Paraíba
Pindamonhangaba vem se destacando no cenário estadual da Ginastica Rítmica, não só pelos resultados que vem conquistando, mas também pela estrutura que a cidade pode prover para o esporte, e quem confirma essa posição é a Dirigente de Arbitragem da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e Árbitra Internacional, Ana Carolina Pompeu.

Carolina Pompeu, dirigente de Arbitragem da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
“A equipe daqui vem conquistando resultados excelentes em competições nacionais e Pindamonhangaba vem crescendo muito com a qualidade e a quantidade de ginásios, não atoa esta competição importante está sendo sediada aqui mais uma vez, na questão de estrutura Pinda é a cidade que mais está correspondendo a demanda para receber eventos como esse ou até mesmo maiores”, revelou a Árbitra.

Everton, secretário de Esportes de Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
O secretário de esportes de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, também parabenizou e falou da evolução da modalidade no município. “Tenho um carinho especial pela GR, é um trabalho incrível desenvolvido pela Simone e por sua fantástica equipe técnica. Temos equipes de iniciação até ginastas que já estão na faculdade através do esporte, é uma modalidade que se destaca na região, atual campeã dos Jogos Regionais e de ótimos resultados a nível nacional, e ainda estamos evoluindo. São mais de 300 crianças que praticam ginástica aqui na cidade. Também inauguramos um Centro para a Ginástica Artística que deve receber competições nacionais nesse ano ainda pela excelência do equipamento que virou referência, então tudo isso nos alegra muito e nos motiva para buscar evoluir ainda mais. Gostaria de agradecer à equipe da Semelp que se dedica a prover com qualidade a prática esportiva no município”, avaliou.

Programação

Botão Voltar ao topo