fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Congresso Técnico dá pontapé inicial aos Jogos Regionais de Pindamonhangaba

A expectativa é que mais de 4 mil atletas representando 40 cidades participem dos Jogos.

(21/06/2023) – Congresso Técnico dos Jogos Regionais em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação/PMP)

Foi realizado na Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba, nesta quarta-feira (21), o Congresso Técnico da 65º edição dos Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O Congresso marca oficialmente o início das atividades do evento esportivo que neste ano será sediado em Pindamonhangaba.

No Congresso Técnico, que reúne representantes de todas as cidades participantes, são passadas as regras, tiradas todas as dúvidas e realizados os sorteios dos grupos de todas as modalidades. A expectativa é que mais de 4 mil atletas representando 40 cidades participem dos Jogos.

O secretário de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, destacou o planejamento da cidade para sediar o evento. “Pindamonhangaba já conta com uma estrutura exemplar para receber os jogos, e ainda reformamos praticamente todos nossos complexos e praças esportivas. Nossa equipe trabalhou arduamente desde a escolha de Pinda como sede para cuidar da competição e receber da melhor forma possível os atletas com estrutura e segurança, além do incentivo à prática esportiva. Desde 2017 em Pinda provemos esporte de qualidade para todas as idades, os jogos vão gerar e girar a economia da cidade nos dias em que serão realizados”.

O Diretor Regional de Esporte do Vale do Paraíba, Professor Mário Antônio Olivatto, falou da excelência e o espírito empreendedor e tecnológico de Pindamonhangaba que, segundo ele, foram importantíssimos para a condução do evento. “Este espírito empreendedor de Pinda é fantástico, principalmente após uma pandemia. Nós percebemos aqui na excelência do planejamento urbano, das estruturas tecnológicas, na modernidade dos equipamentos esportivos, e aqui encontramos na figura do Prefeito e do Secretário de Esportes uma receptividade incrível. Assim que visitamos pudemos perceber o preparo e o momento perfeito que a cidade está atravessando”, ressaltou.

Integrantes da mesa dos trabalhos na abertura do Congresso. (Foto: Divulgação/PMP).

Já o Chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, João Carlos Leite Teixeira, é enfático em afirmar que o evento deste ano marca uma retomada dos Jogos ao seu formato original depois de uma severa pandemia. “Ano passado tivemos 30 municípios participando, agora temos 40, e temos uma estrutura de alojamento e frequência parecida com o que tínhamos antes da pandemia. Então é, sim, uma retomada”.

João Carlos Teixeira também destacou a importância dos Jogos Regionais para a hegemonia do esporte do Estado de São Paulo. “Os Jogos Regionais funcionam como uma pré-classificação para os Jogos Abertos do Interior, e a nossa região é uma das mais fortes do Estado. Então aqui é um grande celeiro de atletas que defendem a soberania e a hegemonia de São Paulo perante ao Brasil inteiro”, finaliza.

Mascote entrando no Congresso Técnico na Câmara. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Mascote Oficial – Durante o Congresso Técnico, o mascote Pulinho, de Pindamonhangaba, foi lançado oficialmente. O mascote foi criado com as cores da bandeira de Pinda: verde, vermelho, azul, amarelo e branco, e vai animar a torcida e os atletas nas competições mais importantes da cidade, começando pelos Jogos Regionais. Seu nome foi escolhido por sugestão de cerca de 300 crianças de escolas de esportes e projetos da Semelp.

Botão Voltar ao topo