fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guararema é a próxima sede do Campeonato Paulista Off-Road

Competição segue rumo ao Vale do Paraíba. Prova tem 130 quilômetros. Concentração é na vila história de Luís Carlos

Até o momento, o grid conta com 60 veículos
(Foto: Eduardo Carvalho)

Pela primeira vez, a cidade de Guararema, no Vale do Paraíba, recebe o Paulista Off-Road que, neste sábado, 17 de junho, realiza a terceira etapa da temporada 2023. Até o momento, 60 carros estão confirmados neste grid, sendo 17 representantes de outros estados.

Toda a movimentação do evento (secretaria de prova, largada, chegada e premiação) acontece na vila Luís Carlos, uma vila histórica que remete a construção da estação ferroviária em 1914 pela Central do Brasil. Após a inauguração em 1920, diversas pequenas e charmosas casas foram construídas ao redor que, atualmente, contam a história da região.

“Consideramos a importância de promover uma maior diversidade de atividades esportivas na cidade, além de incentivar mais visibilidade à vila Luís Carlos, bem como ao município. Temos a expectativa de que o Paulista Off-Road potencialize a prática esportiva automobilística por aqui”, salienta o Secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Santos Leal.

Hora de ligar os motores

A terceira etapa do Paulista Off-Road tem 130 quilômetros, sendo 102 quilômetros de trechos navegados e cerca de quatro horas e meia de disputas. O roteiro passa por fazendas de reflorestamento de eucaliptos e estradas vicinais da região.

“O visual é muito bonito e teremos uma panorâmica do vale, pois passaremos por cristas de morros”, destaca o diretor geral do evento, Clayton Prado.

“O terreno é duro (batido) e com bastante pedrisco. Como sempre, as médias de velocidade estão bem apertadas e, quanto aos laços, desta vez, são mais longos (não exigem tanto dos navegadores)”, completou.

A etapa ainda marca o retorno da formação de uma dupla feminina: Sandra Dias e Minae Miyauti. “Faz quatro anos que não corremos juntas, por isso, estou extremamente feliz.

Volto a competir com uma grande amiga e em uma prova muito bem-organizada, com planilhas bem desenhadas e que você pode confiar em todas as medições”, disse a navegadora Minae.

“O rally de regularidade foi a minha base no esporte. Eu e a Sandra formamos a dupla em 2013 e, naturalmente, ganhamos mais experiência, afinamos a pilotagem com a navegação e evoluímos. É bacana estar de volta”, completa.

Apesar de ser um campeonato de rally de regularidade estadual, o Paulista Off-Road atraí, em todas as etapas, um número significativo de competidores de outros estados acirrando ainda mais as disputas e valorizando a conquista de cada pódio. São representados os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, além de São Paulo.

A largada do primeiro carro está prevista para às 9h, com chegada a partir das 13h.

Botão Voltar ao topo