fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basket Feminino faz 2º jogo da semifinal contra Ourinhos

Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal, o São José volta à quadra nesta quarta para enfrentar o Ourinhos, agora no ginásio do Teatrão. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O São José Basketball Feminino faz nesta quarta-feira (14) o segundo jogo da semifinal da Copa São Paulo Feminina Adulta contra o Ourinhos Basquete/SEMEL, a partir das 19h30, no ginásio do Teatrão, na Vila Industrial.

A equipe joseense venceu o primeiro confronto no último sábado (10), em Ourinhos, por 49 a 43, e um novo triunfo a coloca na grande decisão do torneio, contra o vencedor do duelo entre Bradesco Esporte e Educação de Osasco e Pró-Esporte Sorocaba.

Em caso de derrota joseense, o terceiro confronto acontecerá no domingo (18), a partir das 15h, no ginásio da ADC Inpe, em São José.

A partida desta quarta terá entrada franca ao torcedor, mas haverá uma ação solidária com arrecadação de um quilo de alimento não perecível em prol do Fundo de Solidariedade de São José dos Campos.

Para quem não conseguir comparecer, o duelo terá transmissão ao vivo com imagens pelo YouTube, através do canal da Arquibancada Esporte Clube.

No primeiro jogo da semifinal, Julia Letty foi a cestinha da partida pelo lado joseense com 13 pontos, 1 rebote e 1 assistência. Outro destaque foi a uruguaia Lucía Molina, com a maior eficiência, somando 13 pontos. Molina chegou a esses números com 8 pontos, 6 rebotes, 5 assistência e 4 roubos de bola em quase 26 minutos em quadra.

“As meninas demonstraram mais uma vez um ótimo trabalho em equipe. Seguimos com os pés no chão, pois não tem nada definido”, disse o técnico joseense Leandro Leal.

Recuperação

O jogo do último sábado marcou a ‘reestreia’ da ala Letícia Rechembak, que voltou de lesão após pouco mais de dois meses. A atleta teve ruptura total do ligamento cruzado anterior em 2022, voltando a quadra somente em março de 2023, quando sentiu novamente a lesão e precisou fazer um trabalho intensivo de recuperação até estar 100% e voltar no último sábado, sendo um dos destaques da partida.

“Quando lesionei em 2022 eu fiquei muito assustada, pois nunca tinha acontecido nada com meu joelho durante minha carreira. Quando descobri que tinha rompido o ligamento foi quando caiu minha ficha e fiquei muito mal” disse a atleta.

Após recuperação e liberação médica para voltar as quadras, Letícia fez parte do elenco convocado para o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de 2023, mesma competição que ela lesionou no ano anterior, e foi a mesma competição que a tirou de quadra mais uma vez.

Após estreia muito boa, na segunda partida, no dia 21 de março, Letícia voltou a sentir o joelho e, por precaução, foi retirada da partida e, depois, da competição pela comissão técnica e médica joseense.

“Quando machuquei pela segunda vez foi um pouco mais tenso. Mas Graças a Deus não houve ruptura, a lesão ainda era séria e precisava de mais tratamento. Foram pouco mais de dois meses de fisioterapia até me sentir novamente 100% e voltar a jogar.”

Além de poder ajudar a equipe no segundo duelo da semifinal, Letícia irá, pela primeira vez, vestir a camisa joseense ao lado da torcida. Desde sua chegada, no começo de 2022, Rechembak nunca conseguiu jogar oficialmente em solo joseense.

“Estou com uma expectativa muito alta. Acredito muito em mim e sei que darei meu melhor. Estou muito feliz em poder jogar em casa pela primeira vez. Espero ver a torcida comparecendo ao Teatrão nesse jogão”, concluiu.

Botão Voltar ao topo