fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá define ações de segurança escolar e cria botão “SOS Escola”

Reunião realizada na manhã desta quinta-feira (6/4) com diversas autoridades para definir estratégias de segurança nas escolas do município. (Foto: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Caraguatatuba definiu uma série de ações de segurança para as unidades escolares do município.

Entre as medidas que serão adotadas estão: criação da Patrulha Escolar Municipal, realizada pela GCM em escala extra, intensificação do acompanhamento do horário de entrada e saída dos alunos, além de rondas da Polícia Militar com policiais da Atividade Delegada.

Além dessas ações, a Prefeitura de Caraguatatuba vai disponibilizar o botão do pânico SOS Escola para todas as unidades escolares municipais, estaduais, federais e particulares, para acionar em casos de eventuais emergências.

As escolas municipais passarão por treinamento na próxima segunda-feira (10/4) para que na terça-feira (11) o botão do pânico SOS Escola esteja em funcionamento.

Ao ser acionado, o sistema envia a localização da unidade escolar para a Guarda Civil Municipal, que imediatamente envia uma viatura ao local.

Além disso, as escolas da rede municipal já estão adotando o chamado Plano de Contingência para gerenciamento de crise em caso de problemas.

“São medidas que estamos tomando para evitar tragédias e ocorrências como temos visto recentemente na mídia. Queremos dar segurança aos alunos e funcionários das nossas unidades escolares”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Outras ações serão implantadas pelo município e já estão em processo de aquisição, como o sistema com câmera de monitoramento e detector de metal, bem como vigias armados nas escolas.

Botão Voltar ao topo