fbpx

PRF intercepta quadrilha de furto de carga

4 são presos: são recuperadas 15 toneladas de cimento e caminhonete roubada

(Foto: Divulgação/PRF)

Ontem (23), nossos policiais estavam se deslocando pela rodovia Carvalho Pinto, no município de Guararema quando um veículo modelo L200 estava em atitude suspeita.

Ao realizar a abordagem, foi constatado que o veículo tinha como ocupantes um casal e 20 sacos de cimento como carga.

Na fiscalização dos elementos identificadores da caminhonete, havia indícios de adulteração, onde a equipe identificou o veículo original com ocorrência de roubo/furto na cidade do Rio de Janeiro – RJ na data de 17/05/2022.

Indagados sobre a origem do automóvel, passageira disse ser de propriedade de seu filho, e que o mesmo o havia adquirido numa loja na cidade de São Paulo – SP.

Quanto a carga de cimento, os ocupantes informaram terem pego num endereço na cidade de São José dos Campos.

Foi repassado o endereço a equipe de apoio da PRF em São José dos Campos , e esta, chegando ao local, encontrou um veículo local, tendo como motorista o filho da abordada dentro da caminhonete L200 na rodovia Carvalho Pinto momentos antes e também indicado como o dono do utilitário.

Questionado sobre o que fazia no local, este afirmou ter descarregado uma carga de 285 sacos de cimento de uma empresa numa construção.

Indagado ainda sobre a origem da carga, o motorista diz ter retirado na cidade de Volta Redonda – RJ, mediante fraude, criando uma conta fake através do aplicativo de Frete, inserindo documentação falsa, bem como registrando placas de veículos de terceiros para que não fosse possível rastrear o frete, já que o intuito da quadrilha era furtar a carga, revendendo a terceiros.

Diante de tais fatos, os veículos, os conduzidos e a carga foram encaminhados às autoridades competentes da Polícia Civil do estado de SP, onde todo o carregamento de cimento foi devolvido aos legítimos donos e os delegados de plantão ratificaram as prisões dos conduzidos.

Botão Voltar ao topo