fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prospera Família conclui primeira etapa com festa no Cefe em São José

A banda da Polícia Militar animou formandos e convidados na formatura do Prospera Família no Cefe. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Casa cheia, alegria e muita festa. Foi assim que a primeira etapa do Prospera Família foi concluída nesta terça-feira (28).

Com mais de 600 pessoas no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, na região norte, os bolsistas festejaram a conquista do certificado da etapa de “Desenvolvimento Humano”.

O rogramaoferece mentoria, capacitação, apoio emocional e suporte para famílias monoparentais.

No palco, a banda da Polícia Militar deu um show à parte, emocionando os formandos e presentes.

Emoção

“Foi maravilhoso estar com as meninas e receber o diploma de conclusão da primeira etapa foi excelente. Eu estou ansiosa para a segunda etapa e que venham novas e novas etapas em nossas vidas”, disse Elaine Lopes de Souza, de 36 anos, bolsista do Prospera Família.

Para Carla Calegarini, 38 anos, o Prospera Família dá apoio para construir seus sonhos.

“O Prospera me ajuda muito, desde o primeiro dia. Lembrar dos sonhos acendeu aquela vontade que eu tinha de fazer as coisas. Hoje eu quero, sei que posso e vou conseguir fazer tudo que eu quiser”,

A próxima etapa do programa Prospera Família é da “Capacitação”, onde os responsáveis familiares irão aprender ou aperfeiçoar o ofício que cada um escolheu para ingressarem no mercado produtivo de trabalho.

Mobilidade social

O Prospera Família é um programa desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que beneficia famílias de mães e pais solo, que vivem com renda familiar per capita de até R$ 210 por mês.

De maneira multidimensional, o objetivo é promover a mobilidade social e o rompimento do ciclo da pobreza intergeracional, estimulando a geração de renda, a inclusão no mercado produtivo e a proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Botão Voltar ao topo