fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

SESI São José abre inscrições para cursos de dança e teatro

(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os cursos do Núcleo de Artes Cênicas, de 6 de fevereiro a 4 de março, e do Núcleo de Dança, de 14 de fevereiro a 4 de março, no SESI São José dos Campos.

Os cursos de teatro são gratuitos e os cursos de dança tem um investimento único de R$280, que pode ser parcelado. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, na Secretaria Única da unidade. Neste ano, existirão módulos anuais e semestrais abertos aos público, de acordo com a faixa etária do módulo. Para o curso de Encenação haverá um processo seletivo.

As aulas acontecem de 6 de março a 16 de junho. Os alunos ainda participarão de mostras artísticas de 23 a 30 junho. Confira a programação de inscrições para o 1º semestre:

Teatro

Inscrição: 6 de fevereiro a 4 de março (público geral).

As matrículas para novas turmas do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP são para pessoas a partir de 10 anos de idade.

As atividades são desenvolvidas por meio do aprendizado das habilidades técnicas e exercícios lúdicos que contribuem para formação humana e percepção crítica e corporal dos alunos. Os cursos são divididos em Módulos e oferecidos gratuitamente na unidade.

Modulo Fixo (Cursos Semestrais – 30h)

Curso de Iniciação Teatral

Turma: 10 a 12 anos

Aula: quarta feira, das 16h às 18h.

Curso de Iniciação Teatral

Turma: 12 a 15 anos

Aula: terça feira, das 14h às 16h.

Curso de Iniciação Teatral

Turma: 12 a 16 anos

Aula: quarta feira, das 10h às 12h

Curso de pesquisa e criação de espetáculo (acima de 18 anos)

Aula: terça e quinta, das 19h às 22h.

Processo seletivo: inscrição para interessados, de 30/01 a 24/02.

Dança

Inscrição: 14 de fevereiro a 4 de março (público geral).

O Núcleo de Dança do SESI-SP desenvolve cursos livres de dança, não profissionalizantes, e sem enfoque na formação em alto nível de desempenho. Voltado para pessoas a partir de 4 anos de idade em várias unidades do SESI-SP na capital e no interior paulista.

As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todos que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

Módulo Fixo: cursos oferecidos todo semestre e que compreende Balé (Iniciação, Básico e Aperfeiçoamento) e Jazz (Iniciação e Aperfeiçoamento).

Módulo Móvel: oficinas dos mais variados estilos de dança e oferecidos esporadicamente durante todo o ano na unidade e que compreende Balé (Básico), Dança Urbana (Iniciação) e Jazz (Iniciação).

Valor: R$280 (a ser pago no ato da matrícula), podendo ser parcelado.

Secretaria Única

Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos

Horário de Funcionamento

Terça a sexta-feira, das 7h45 às 13h30 e das 15h às 19h30. Sábado, das 8h30 às 16h. Domingo e feriado, fechado.

Botão Voltar ao topo