fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comob de São José aprova procedimento eleitoral para novos membros

Membros do Comob durante reunião que definiu as regras para a eleição dos novos membros. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Na primeira reunião ordinária de 2023 do Comob (Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de São José dos Campos), realizada nesta quinta-feira (9), os conselheiros aprovaram o relatório anual de 2022 e o procedimento eleitoral para o próximo mandato do conselho.

Também foi aprovada a criação de uma comissão de eleição para organizar e conduzir os trabalhos necessários.

O mandato dos atuais conselheiros se encerra no próximo dia 2 de abril. O conselho possui 19 membros, dos quais 10 são indicados pelo poder público, quatro são indicados por prestadores de serviço e outros cinco são da sociedade civil, os quais são eleitos em sessão pública.

Entre os representantes que são eleitos por voto estão duas cadeiras para entidades ligadas à formulação de políticas públicas, duas destinadas a usuários do transporte público e uma para entidade representante dos ciclistas.

Os interessados em fazer parte do conselho podem se inscrever a partir deste sábado (11) até às 17h do dia 9 de março.

As inscrições podem ser feitas encaminhando a documentação exigida via e-mail: [email protected] ou pessoalmente na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, na rua Aurora Pinto da Cunha, 131- Jardim América, na região sul (Centro da Juventude), durante o horário de expediente.

Para a vaga de usuário do transporte público é necessário ter mais de 18 anos e apresentar RG/CPF, declaração de usuário do transporte (disponível no site) e comprovante de residência no município.

Eleição

A eleição dos membros do Comob será realizada no próximo dia 22 de março, das 10h às 20h, na Semob.

Ainda durante o encontro, técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana apresentaram aos conselheiros um balanço das ações previstas para 2023, entre obras e projetos e o novo edital do transporte público.

O encontro do Comob faz parte do calendário de reuniões ordinárias do grupo, que tem um caráter consultivo e é responsável pela discussão de todos os temas que envolvem a mobilidade urbana de São José.

Botão Voltar ao topo