fbpx

Alunos fazem avaliação do Programa Recupera em São José

Ações pedagógicas são planejadas para o melhor processo de ensino e aprendizagem dos alunos; sábado (11) será de reunião nas escolas. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

As 50 escolas municipais de Ensino Fundamental Integral de São José dos Campos realizam uma Avaliação Diagnóstica do programa Recupera com cerca de 30 mil alunos, do 3º ao 9º ano. As provas são presenciais de Língua Portuguesa e Matemática.

A partir dos resultados da avaliação, a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania organiza ações e encaminhamentos pedagógicos para este ano letivo, em parceria com as equipes das escolas, buscando alcançar os melhores resultados na aprendizagem dos estudantes.

Nas 50 Emefi’s, a avaliação teve início na quarta-feira (8) e segue até esta sexta (10). Em seguida, as turmas dos 5º e 9º serão agrupadas por nível de proficiência para oficinas de aprendizagem.

O Recupera faz parte do Plano de Gestão 2021-2024, com novos professores, que foram contratados para o reforço nas escolas, materiais didáticos, com jogos lúdicos para alunos levarem para a casa, e material específico para as turmas do Pré 2 da Educação Infantil.

Avaliação nas municipalizadas

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, as 17 escolas municipalizadas irão realizar a avaliação diagnóstica com turmas do 3º ao 5º ano, com cerca de 5 mil alunos. Será a primeira avaliação deste tipo desde o início do processo de municipalização.

Com os dados obtidos, ações pedagógicas serão planejadas para melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Reunião de Pais

O próximo sábado (11) é considerado letivo no calendário escolar e será de reunião de Pais e Responsáveis nas escolas municipais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Cada unidade escolar organizou os horários para atender as famílias nas escolas durante o período da manhã na 1º reunião do ano.

Botão Voltar ao topo