fbpx

Escola de Formação do Educador em São José certifica mais de 600 professores

São José dos Campos tem a Escola de Formação do Educador para qualificar, capacitar e aperfeiçoar o trabalho de todos os professores da rede de ensino municipal.

Os professores que são efetivados na Prefeitura entram na EFE para período de formação com equipe de especialistas e, a cada curso, é realizada uma cerimônia de conclusão, como a desta quinta-feira (9), com participação de cerca de 180 educadores da turma 7.

A noite teve clima de festa e mensagem clara: “o melhor presente que se pode dar aos alunos são excelentes professores”. A equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, familiares, autoridades da cidade e convidados participaram do evento, que foi abrilhantado pelo Quarteto Luzes da Ribalta.

Reconhecimento

A Escola de Formação do Educador faz a diferença em São José com qualificação para todos os professores da rede de ensino municipal. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Mais de 600 novos professores já passaram pela EFE desde sua abertura, em setembro de 2021. Educadores como Karina Luciane da Silva Lopes, que foi oradora da turma 7 e reconheceu o importante trabalho realizado por toda equipe da Escola de Formação do Educador.

“Educação capaz de transformar os seres humanos, feira de gente pra gente, nosso papel é agir para que isso aconteça. Educação integral, com equidade e qualidade para desenvolver valores humanos em cada canto da nossa cidade”, frisou Karina.

Para Adriana Virgílio Marques da Silva, professora recém-aposentada após 27 anos como servidora, que foi homenageada na noite, “como educadores devemos ter olhar inclusivo e inovador, pois somos responsáveis pela melhoria e qualidade da Educação, servindo com maestria”.

“Passar por formação na EFE foi maravilhoso, uma das melhores experiências que já tive, queria até mais”, disse Janaína Fernandes Silva, da Emefi Dom Pedro.

“A Escola de Formação é inovadora, nos ensina muito, fui efetivada no ano passado e estou muito feliz. Diversas vezes quando estou em sala de aula me recordo de falas, aprendizados e práticas vividas na EFE, me sinto uma nova professora”, afirmou Ingrid Carla Viana R. C. Cortez de Assis, da Emefi Profª Sônia Maria P. da Silva.

Botão Voltar ao topo