fbpx

Turismo Cultural Caiçara de São Sebastião é apresentado em feiras internacionais de turismo

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), segue participando de diversas feiras de turismo, a fim de divulgar o destino São Sebastião Brasil afora, especialmente o Turismo Cultural caiçara.

A convite da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), o município de São Sebastião marcará presença na feira de turismo ANATO Bogotá, de 22 a 24 de fevereiro, que tem como principal objetivo divulgar o trabalho dos Agentes de Viagens no país; de 1º a 5 de março, na BTL Lisboa, feira voltada aos profissionais do setor e ao público geral; e de 7 a 9 de março, na ITB Berlim, feira de turismo do segmento de negócios (Business to Business).

Durante esses eventos, a SETUR apresenta aos operadores de turismo e ao público final as belezas naturais, os diversos atrativos turísticos da cidade, e principalmente a cultura caiçara, muito elogiada e que impressiona os visitantes por meio das folheterias impressas e digitais (Turismo na Palma da Mão), como os materiais da Reserva Indígena Rio Silveira, do Centro Histórico de São Sebastião, os casarões coloniais (séc. XVII a XX), os Museus da Enseada e do Bairro São Francisco, o espaço cultural Casa Severino Ferraz, o Sítio Arqueológico de São Francisco, o Artesanato Identitário, entre outras folheterias enaltecendo e valorizando a cultura sebastianense. Os materiais estão disponíveis também nos idiomas Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Chinês.

O município é convidado frequentemente pela Embratur para participar de feiras nacionais e internacionais devida a excelente classificação no ranking de destinos participantes. Para conquistar uma boa classificação, alguns critérios são analisados como a comunicação visual dos materiais levados às feiras; a quantidade de idiomas das folheterias disponíveis; se há folheteria digital; a qualidade do site oficial do turismo municipal; os produtos turísticos; o material promocional no idioma do mercado; os produtos oferecidos; a assiduidade em outros eventos de turismo; entre outros.

Botão Voltar ao topo