fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipes de SP já resgataram 35 vítimas e um cão dos temporais no RS

Ao todo, 45 integrantes da PM foram enviados ao local, com apoio do Águia, viaturas e embarcações para apoiar os trabalhos do Corpo de Bombeiros do estado gaúcho

(Foto: Divulgação/SSP-SP)

As equipes da Polícia Militar que estão no estado do Rio Grande do Sul, apoiando o Corpo de Bombeiros local no resgate de vítimas dos temporais, já salvaram 35 pessoas e um cão que estavam ilhados em telhados de residências por conta de inundações.

Os resgates ocorreram nas cidades de São Sebastião do Caí e Bom Princípio, nesta quinta-feira (2), e todas as pessoas, assim como o animal, foram retiradas dos imóveis com apoio do helicóptero Águia 12. Foram mais de 7 horas de voo com a aeronave para realizar todos os salvamentos.

Em um dos casos, uma família, incluindo três crianças, foi resgatada pelos agentes. Todas vítimas foram transportadas em segurança até o ponto de apoio do governo local.

Apoio de São Paulo

Desde ontem (1º), a Polícia Militar paulista tem enviado equipes do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação – CavPM para ajudar o estado gaúcho na localização e socorro médico de vítimas soterradas, no salvamento de pessoas ilhadas e na busca de desaparecidos.

Ao todo, 45 policiais de São Paulo foram enviados ao local, além de dois cães farejadores, 8 viaturas, 7 embarcações e um helicóptero Águia. Um avião King Air também foi colocado à disposição pela SSP-SP para apoiar o transporte de equipes até o sul do país.

Botão Voltar ao topo