fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby inicia temporada com troca de técnicos nas categorias adultas

Matheus Cruz e Júlio Faria vão comandar, respectivamente, as equipes adulto masculino e adulto feminino do Jacareí Rugby. (Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby)

O Jacareí Rugby inicia o ano de 2023 com novos treinadores para suas equipes adultas. No masculino, Matheus Cruz, que também é jogador da equipe, assume os comandos técnicos para a temporada no lugar de Júlio Faria, que assumirá os trabalhos do adulto feminino para o novo período. Em 2023, o Jacareí Rugby disputa os principais torneios estaduais e nacionais de rugby a partir de fevereiro.

Matheus Cruz é atleta do Jacareí Rugby formado nas categorias de base do clube e professor de educação física. Como jogador, acumula conquistas com o time jacareiense sendo um dos únicos, ao lado de Lucas Drudi, a estar presente em todas as quatro conquistas brasileiras de Sevens.

Soma-se isso ao fato de Cruz também ter conseguido o try do título brasileiro de XV do clube em 2017. Além de passagens pela Seleção Brasileira.

Como treinador, Matheus Cruz vem trabalhando com o clube há algum tempo, esteve à frente de equipes femininas e masculinas. Com as mulheres, foi campeão paulista nas categorias de base e também apresentou importantes avanços com o time adulto.

“Cresci nesse clube, e quero retribuir com toda minha experiência e conhecimento para fazer um Jacareí Rugby melhor. Tive a oportunidade de treinar vários jogadores pela categoria de base e até de ser campeão brasileiro de sevens jogando junto deles, então a proximidade com o grupo é grande e isso facilita o trabalho. Temos um ano bem cheio de jogos e campeonatos, será um grande desafio e vamos em busca de aumentar a história do nosso clube”, disse Cruz.

Júlio Faria dispensa apresentações. Treinador do Jacareí Rugby acumula três passagens como treinador da equipe adulta do Jacareí Rugby. São 81 partidas no comando do clube com 58 vitórias, 2 empates e 21 derrotas.

Júlio soma seis títulos pelo adulto masculino: Copa São Paulo de XV de 2013, Taça Tupi de 2016, Campeonato Brasileiros de Sevens dos anos 2017, 2018 e 2022, e Campeonato Brasileiro de XV de 2017.

Individualmente, Júlio foi escolhido por duas vezes como o melhor treinador de Sevens pela Confederação Brasileira de Rugby, em 2016 e 2017, além de ser o melhor treinador de XV de 2017. Assim como a construção do trabalho na base foi a chave para o sucesso no adulto masculino, os desafios pelo adulto feminino prometem acontecer da mesma forma e com a mesma intensidade.

“As trocas dos comandos técnicos no Jacareí Rugby aconteceram de forma natural. Minha chegada ao adulto feminino vai ao encontro do crescimento da categoria nos últimos anos e a necessidade de consolidação e expansão dela no clube.

A experiência vivenciada com o masculino em anos anteriores será fundamental e importante para atingir os objetivos do feminino nos próximos anos”, disse Júlio Faria.

Os treinos para a temporada 2022 já retornaram para as equipes adultas, que se preparam para os compromissos do ano. No masculino, os torneios estaduais retornam em fevereiro com o Paulista de Sevens e no feminino a vez será das seleções regionais.

Botão Voltar ao topo