fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Advogado ambiental Thomaz Toledo assume a presidência da CETESB

(Foto: Divulgação/Cetesb)

O advogado ambiental e biólogo Thomaz Miazaki de Toledo assumiu, nesta sexta-feira (13), a presidência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), agência responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição.

Thomaz Toledo possui mais de 20 anos de experiência em instituições públicas e na iniciativa privada, onde passou pelas áreas de ESG, meio ambiente e sustentabilidade. Iniciou a carreira como estagiário da Assessoria Jurídica da CETESB. Foi assessor técnico do Ministério do Meio Ambiente e atuou na gestão de unidades de conservação, combate à biopirataria e uso do patrimônio genético.

No Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Toledo foi servidor concursado por 10 anos – nesse período passou pelos cargos de coordenação e diretor de licenciamento ambiental. Liderou ações de aperfeiçoamento do licenciamento federal e coordenou a análise de projetos complexos de infraestrutura, como centrais nucleares, estruturas de exploração, escoamento e produção de energia, além de transporte e mineração.

Toledo também fez parte do Ministério de Minas e Energia, no qual ocupou os cargos de diretor de Meio Ambiente e conselheiro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Botão Voltar ao topo