fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Velejador de São Sebastião é vice da Copa do Brasil da Classe Optimist

(Foto: Divulgação/PMSS)

O velejador Pedro Vivian Siqueira de 13 anos que é aluno da Escola Municipal de Vela de São Sebastião (EVSS) conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil da Classe Optmist Juvenil. O Campeonato ocorreu na sede do Iate Clube de Brasília, no Lago Paranoá, Distrito Federal, entre os dias 03 e 07 de janeiro.

Na classificação geral, Pedro ficou com o 12º lugar e foi o único representante do município na competição. “Haviam outros clubes que possuíam flotilhas numerosas diferente do meu caso. Sofri muita marcação durante as regatas e dificultaram muito as minhas largadas, mesmo assim, conquistei o pódio”, completou o atleta.

O técnico do velejador, Marcus Vinicius Soares Silva, analisa o aproveitamento foi muito bom no campeonato, pois o garoto se consagrou como o segundo melhor velejador do Estado de São Paulo.

“Nos três primeiros dias, chegamos a liderar na categoria e ser 8º na classificação geral, porém, no último dia tivemos muitas dificuldades por conta dos ventos que estavam fracos e a marcação dos clubes numerosos foi bem pesada”, explicou o técnico.

Para a mãe do atleta, Luciana Vivian, Pedro tem muita sorte de fazer parte de uma equipe que não foge da luta, mesmo em condições difíceis, de certo modo, sozinho, o jovem deu o melhor de si para buscar o pódio para a cidade que tanto ama.

“Nem a distância de todos que torcem por ele, o impediu de conquistar um grande resultado. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, que ajudaram meu filho nessa conquista”, falou a mãe emocionada.

A próxima competição será a Seletiva que acontece em Ilhabela, entre os dias 04 e 11 de março. Essa regata dará classificação para campeonatos internacionais.

Botão Voltar ao topo