fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na primeira semana do ano São Sebastião concentrou esforços em limpeza e remoção de entulhos

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) – Regional Costa Norte, realizou, durante a primeira semana do ano, diversos serviços com foco na limpeza e remoção mecanizada de entulhos, zeladoria, pintura e alvenaria, elétrica, terraplanagem, limpeza de rios e valas além da regularização de buracos com uso de bloquetes nos bairros Cigarras, Enseada, Canto do Mar e Jaraguá.

O serviço de zeladoria, com a manutenção da limpeza pública, atendeu os seguintes locais, entre os dias 2 e 6 de janeiro: Praça do Kitesurf, Praça João Eduardo de Moraes e Avenida Dário Leite Carrijo, na Enseada; Rodovia SP 55 (trecho entre Enseada e Cigarras) e Acesso à Praia do Batuíra, nas Cigarras; Travessa Dário Leite Carrijo, Rua das Antas, Rua das Pancas, Rua dos Tamanduás, Estrada da Limeira e Rua Valdomiro Peixoto de Oliviera, no Jaraguá.

Para amenizar as consequências das fortes chuvas, os funcionários da SESEP seguem limpando manualmente os afluentes da região. Foram realizadas a limpeza manual das tubulações da Rua José Paulino Ferreira, na Enseada; e da Avenida Nereu, no Canto do Mar. Foi necessário o uso de hidrojato para a realização dos trabalhos.

A Rua Sebastião Eduardo de Moraes, na Enseada, vem recebendo a regularização de sua pavimentação com a colocação de bloquetes na via. Serviço que continua durante essa semana.

Na área de pintura, a municipalidade revitalizou alguns pontos de ônibus nos bairros Enseada e Cigarras. O serviço de alvenaria contemplou a Rua Machado de Assis com a operação tapa-buraco.

Com serviço de terraplanagem, servidores fizeram a perenização das ruas José de Vasconcelos e Av. Dário Leite Carrijo, no Jaraguá. No Canto do Mar, foi feita a limpeza mecanizada nas baias da área do linhão, no Canto do Mar.

A Praça João Eduardo de Moraes, na Enseada, ganhou um novo ponto de energia em sua pista de skate; no mesmo bairro foi instalado uma nova ligação elétrica na Praça do Kitesurf. O serviço de elétrica também fez reparos na iluminação da orla da praia das Cigarras.

Os trabalhos de limpeza e remoção mecanizada de entulhos e detritos, que contou com o suporte de todo o maquinário da SESEP, aconteceu, especialmente, no Canto do Mar, nos seguintes lugares: Av. Oscar Niemeyer, Pátio da E.M Profª Joana Alves dos Reis, Rua Flor de Maio, Rua Cirene, Rua das Adálias e Rua das Azaleias.

Próximos dias

Entre os dias 9 e 13 de janeiro, a SESEP – Regional Norte, deve continuar com os serviços de pinturas em pontos de ônibus no Canto do Mar e na Praça João Eduardo de Moraes, na Enseada.

Na parte de zeladoria, além de remoção e limpeza, devem ser contemplados algumas ruas do bairro Jaraguá, com atenção especial para o conjunto habitacional da CDHU.

Ainda estão previstos os trabalhos de limpeza de córregos e valas, nas margens da rodovia SP-055; terraplanagem em ruas e avenidas do Canto do Mar; e a continuação da pavimentação da Rua Sebastião Eduardo de Moraes, na Enseada.

Botão Voltar ao topo