fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe Cardume de São Sebastião visa muitas conquistas na temporada

(Foto: Acervo Fotográfico Equipe Cardume)

A Equipe Cardume de São Sebastião, grupo de natação apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), representou muito bem a cidade nas competições que ocorreram durante toda a temporada de 2022. Entretanto, os membros do grupo de natação visam melhorar o desempenho no ano de 2023.

De acordo com a responsável pelo setor de Relações Públicas e atleta da equipe, Lenise Raplavschi, 2022 foi um ano atípico na natação em águas abertas, pois com a suspensão dos eventos esportivos por dois anos, houve uma explosão repentina na realização de provas no último ano.

“Nossos atletas se empenharam para participar de quase todas as provas na região, já os mais competitivos viajaram bastante para se manterem no ranking de algumas provas, como foi o caso do Giulianno Lúcio dos Santos. Este esforço lhe rendeu uma classificação entre os 3 melhores, em 3 provas importantes de 2022”, comentou Lenise.

Para 2023, a nadadora conta que as expectativas são enormes e a preparação para os circuitos já começaram. “Os calendários já estão divulgados e muitas novidades estão por vir para agitar a galera. Nosso atleta Felipe Sarak participará da primeira prova do ano que será no dia 15 de janeiro, na praia de São Vicente. Ele já está no 3º lugar do ranking na categoria C na prova de 1500 m”, detalhou.

A equipe treina diariamente no Balneário dos Trabalhadores. Para aprender a natação em águas abertas é necessário fazer inscrição na Secretaria de Esportes. As aulas acontecem às terças e quintas, às 7h30, no Balneário do Trabalhadores, e são ministradas pelo professor Ari Lobo.

Botão Voltar ao topo