fbpx

Ranking coloca Jacareí entre as melhores cidades para se investir

Município está entre os 100 melhores do país nos segmentos da educação, comércio, indústria, mercado imobiliário e agropecuária

Pelo terceiro ano consecutivo, Jacareí foi bem avaliada e apontada entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócios. O estudo foi divulgado na última semana e é produzido anualmente, desde 2014, pela Urban Systems para a revista Exame.

O levantamento das melhores cidades para se investir de 2022 analisou as cidades mais atrativas do Brasil para desenvolvimento de negócios, considerando seis diferentes segmentos: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário e agropecuária.

O estudo foi realizado analisando os indicadores e dados de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, totalizando 326 cidades. O ranking é calculado por meio da metodologia de análise estatística IQM (Índice de Qualidade Mercadológica). O objetivo dele é servir como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado.

Segmentos

Dos seis eixos econômicos analisados pela Urban Systems, Jacareí apareceu entre as 100 melhores do país em cinco deles. A melhor colocação, assim como na edição de 2021, foi no setor da indústria, onde a cidade obteve a 36ª colocação.

Outro resultado de destaque foi o setor da agropecuária, com a 53ª posição. Com isso, Jacareí foi o melhor município do Vale do Paraíba para investimentos, nesses dois segmentos.

A cidade também se destacou no setor do comércio, no qual obteve a 56ª colocação, e no mercado imobiliário, em 83ª e foi a segunda melhor cidade da região do Vale em ambos. Completando o estudo, o município apareceu, pela primeira vez, no top 100 em educação, com a 95ª posição.

“Mais uma vez Jacareí está entre as melhores cidades para se investir no país e, além disso, em quatro dos segmentos analisados, o município melhorou a colocação no ranking em relação a 2021, mostrando que estamos crescendo em diversos setores, através do trabalho executado em todas as frentes”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Arildo Batista.

Botão Voltar ao topo