fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Copa do Brasil de Canoagem Oceânica 2022 reforça vocação náutica de Ilhabela

(Foto: Divulgação/PMI)

Cerca de 80 canoístas de todo o Brasil participaram no último fim de semana, 3 e 4 de dezembro, das disputas da 13ª Prova Rubens Alves Seixinho, válida pela Copa do Brasil de Canoagem Oceânica 2022.

Tendo como base a Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, no Pequeá, o evento reuniu 77 atletas, sendo 60 canoístas pela categoria Individual e 17 na Duplas. A competição reforça a vocação náutica que o arquipélago proporciona para eventos deste porte.

No sábado (3/12), a largada foi realizada às 10h, na Praia do Engenho D’Água, para as categorias Individuais. Já no domingo (4/12), às 9h, foi a vez da largada para a categoria Duplas, num percurso de 20k. Em seguida, a organização realizou a Prova Kids e Iniciantes, com percurso de 3k.

A Prova Rubens Alves Seixinho é uma singela homenagem a este precursor canoísta ilhabelense, grande incentivador da canoagem oceânica no Litoral Norte na década de 80 e um dos idealizadores da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino). Há 13 anos Ilhabela é sede de campeonatos da modalidade.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela, com apoio da Federação Paulista de Canoagem, Confederação Brasileira de Canoagem e Turma do Remo Ilhabela. Os resultados oficiais estarão em breve na página http://www.canoagem.org.br/.

Botão Voltar ao topo