fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby disputa Brasileiro de Sevens em busca do tetracampeonato

Jacarei Rugby entre os três melhores Brasil no Sevens. (Foto: Icaro Leal/Jacarei Rugby)

O Jacareí Rugby disputa nos dias 3 e 4 de dezembro o Brasil Sevens, torneio brasileiro de rugby na modalidade olímpica e organizado pela Confederação Brasileira de Rugby.

A competição adulta masculina acontecerá no SESI Osasco, em Osasco (SP), e reunirá um total de 12 clubes. Além deste torneio, a equipe juvenil feminina disputa o terceiro torneio Super Sevens da modalidade no mesmo local.

Além do Jacareí Rugby, também estão na disputa do Brasil Sevens os clubes: Pasteur (São Paulo-SP), Poli (São Paulo-SP), Desterro (Florianópolis-SC), São José (São José dos Campos-SP), Engenharia (São Paulo-SP), SPAC (São Paulo-SP), Niterói (Niterói-RJ), Ilhabela (Ilhabela-SP), Farrapos (Bento Gonçalves-RS), Curitiba (Curitiba-PR) e Melina (Cuiabá-MT). As equipes foram divididas em quatro grupos com três times cada. Jacareí está no grupo C com Niterói e Ilhabela.

A equipe jacareiense é tricampeã do torneio. Os títulos vieram nos anos de 2017, 2018 e 2019. Nos dois primeiros anos, as finais foram contra o Desterro. Já na última conquista, a taça foi confirmada contra o Farrapos. Na última vez que disputou a competição, o Jacareí Rugby ficou em 3º lugar.

O torneio juvenil feminino também acontecerá nos mesmos dias e locais. As jacarés foram vice-campeãs no primeiro torneio e campeãs no segundo, realizado em Jacareí . As rivais desta vez serão: Maringá (Maringá-PR), Leoas de Paraisópolis (São Paulo-SP) e Melina (Cuiabá-MT). Todas estarão em um grupo único e as duas melhores fazem a final do torneio.

Paulista de 7s – Durante o último fim de semana, os atletas do SESI Jacareí Rugby masculino disputaram o torneio estadual de sevens, em Vinhedo (SP). Os jacarés M18 ficaram com o vice-campeonato da competição, enquanto que os garotos do M15 conquistaram o título do torneio.

Jacarés na Costa Rica – Os atletas Matheus Cruz e Matheus Augusto estiveram com os Tupis 7s em San José, na Costa Rica, na disputa do Sul-Americano de Sevens com o Brasil. A seleção ficou com o 3º lugar na competição e garantiu vagas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e para a 2ª divisão do Circuito Mundial de Sevens.

Botão Voltar ao topo