fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda vence a Portuguesa e garante vaga no Brasileiro Feminino A3

Time de Pinda terminou com seis pontos, na décima colocação, e a Portuguesa na vice-lanterna (19º), com dois pontos

Jogadoras de Pinda SC comemoram gol marcado contra a Portuguesa, sexta-feira, dia 25, em Osasco. (Foto: Ale Vianna/Ag. Paulistão/Centauro)

Na tarde de sexta-feira (25), Portuguesa e Pinda se enfrentaram pela última rodada do Paulistão Feminino. O confronto valia a segunda vaga na disputa do Brasileiro Feminino A3 de 2023. No jogo, o Pinda garantiu a classificação ao vencer por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Com o resultado, o Pinda ficou com seis pontos, na décima colocação, e a Portuguesa terminou na vice-lanterna (19º), com dois pontos.

O primeiro tempo foi o melhor jogo do Pinda na competição. Com ofensividade e controle do meio-campo, atacou mais a Portuguesa, que se defendeu como podia. Mas o time da capital teve seus momentos, como em duas jogadas seguidas, com cobrança de falta que a goleira do Pinda tirou e depois no escanteio, quando a bola foi rasteira perto da trave.

Com mais eficiência, o Pinda abriu o placar já no fim do primeiro tempo, aos 48 minutos. Numa boa troca de passes na área da Portuguesa, Raquel soltou o pé e chutou em direção ao gol, que a goleira adversária ficou parada sem defender.

Já no segundo tempo, precisando virar o placar para conquistar a classificação, a Portuguesa teve que sair mais para o jogo. Com chances reais, o time foi empatar aos 29 minutos, com Thuany que subiu na cobrança de escanteio e numa cabeçada jogou a bola no fundo do gol.

O gol da vitória do Pinda e da vaga no Brasileiro A3 veio aos 42 minutos, pelos pés da atacante Lorrany. A jogada iniciou ainda no campo de defesa com um chute longo para o ataque, que Lorrany recebeu sozinha e tirou a bola da goleira levando o Pinda à competição nacional.

A fase de grupos do Paulistão Feminino terminou com os quatros classificados para as quartas de final: Palmeiras, São Paulo, Santos e Ferroviária. Corinthians, Red Bull Bragantino, AD Taubaté e EC São Bernardo disputam a Copa Paulista.

Botão Voltar ao topo