fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Companhia “Barão de Pindamonhangaba” completa 37 anos de história; assista

É o primeiro aniversário da unidade do Exército Brasileiro como Mecanizada

A 11ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP) está completando 37 anos de história em 2022.

Ainda conhecida por muitos com a Blindada do Campo Alegre, a unidade que havia sido transformada em Companhia de Engenharia de Combate Leve, recebeu uma nova denominação e em 2022 comemora seu primeiro aniversário como Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada.

Para celebrar a data, o comandante da unidade, major Thiago Cardoso recebeu autoridades, dentre elas, o coronel de Infantaria Adherbal Teixeira da Cunha Neto, chefe da Seção Logistítica da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Campinas (SP), o major Mainine, do 2º Batalhão de Engenharia de Combate; capitão Mascarenhas, comandante da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, dentre outras autoridades, convidados e homenageados com o certificado de Amigo da Companhia para uma cerimônai realizada nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, no pátio da unidade.

A formatura teve início com o canto da Canção da Engenharia. Na sequência, foi realizada a entrega do certificado de amigo da Companhia para militares e civis.

Aniversário da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada. [Foto: Luis Claudio Antunes | PortalR3]
Logo após, o comandante fez o uso da palavra para falar um pouco da história da companhia, agradecendo também a todos aqueles que contribuíram com seu comando ao longo do período.

Ao falar sobre a cerimônia, o comandante da Companhia Barão contou um pouco da história e das transformações da unidade ao longo dos anos. (vídeo)

A formatura foi encerrada com o desfile da tropa abrilhantado pela a banda de música da Polícia Militar.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo