Tiro de Guerra de São José faz formatura de 100 atiradores

Formatura dos atiradores do Tiro de Guerra de São José dos Campos realizada no ano passado. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Tiro de Guerra de São José dos Campos realizou na sexta-feira (11) a Formatura de Incorporação do efetivo, de 100 atiradores, referente a 2023.

A incorporação começa em março e os atiradores são licenciados no final de novembro. A solenidade está marcada para 19h, na sede do Tiro de Guerra, na Vila Industrial.

Aproximadamente 6 mil jovens com 18 anos completos se apresentam todos os anos para fazer o alistamento no Exército em São José dos Campos. Eles passam por uma seleção e são incorporados ou dispensados.

O Tiro de Guerra forma soldados reservistas que, além do serviço militar por nove meses, participam de ações comunitárias como doação de sangue, coleta de alimentos, campanha do agasalho e atividades da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

A instituição é mantida, por meio de convênio, pela Prefeitura de São José, que disponibiliza as instalações e a manutenção. Já o Exército Brasileiro, a quem o Tiro de Guerra é ligado, é responsável pelo fardamento dos atiradores, material bélico, munição e instrutores.

Botão Voltar ao topo