fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby encerra 2ª divisão como vice-campeão nos critérios de desempate

Foi por muito pouco, mas o Jacareí Rugby feminino não conseguiu o acesso para a 1ª divisão do Super Sevens 2023.

A equipe jacareiense ficou com o terceiro lugar da etapa de São José dos Campos (SP), que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro no Estádio Martins Pereira, e empatou com o Pasteur (SP) na classificação geral após três torneios disputados.

(Foto Icaro Leal-Fotojump-Brasil Rugby)

A decisão pela vaga foi definida pelo 7º critério de desempate do regulamento da competição, que premiou com o acesso a equipe com mais vitórias ao longo das três etapas.

O Jacareí Rugby acumulou 10 vitórias em 15 jogos realizados ao longo das três etapas, uma a menos do que o Pasteur. Em Curitiba (PR), quando foi campeão daquela etapa, o clube conseguiu quatro vitórias.

Em São Paulo (SP), quando encerrou com o vice, as jacarés somaram quatro triunfos também. Por fim, no último encontro, a equipe jacareiense alcançou duas vitórias.

Os dois triunfos aconteceram contra USP (SP) e Maricá (RJ). Contra o Goianos (GO), o resultado foi um empate em 12 a 12. As jacarés foram derrotadas pelo Pasteur (SP) e também pelo Rio Rugby(RJ).

Os resultados deram o terceiro lugar da etapa ao Jacareí e 17 pontos para a soma geral. Ao fim de três etapas, Pasteur e Jacareí encerraram a competição com 58 pontos. O Rio Rugby, campeão da última etapa, fecha o top-3 do torneio com 56 pontos.

Agora, as jogadoras do clube seguirão o trabalho visando a última etapa do torneio juvenil do Super Sevens, a temporada 2023, a competições estaduais que permeiam o calendário.

Botão Voltar ao topo