fbpx

Palmeiras vence o AD Taubaté e está de volta ao G4 do Paulista Feminino

As recém-campeãs da Libertadores superaram o Taubaté por 2 a 1 e retomaram sua posição dentro do G4

Após o recesso da competição, o Palmeiras voltou a campo na noite desta quinta-feira (3), encerrando a oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino.

Jogando no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, as meninas do Palmeiras, recém-campeãs da Libertadores, superaram o Taubaté por 2 a 1 e retomaram sua posição dentro do G4.

Com dois gols de Bia Zaneratto e duas assistências de Byanca Brasil, o Palmeiras voltou à quarta colocação, agora com 19 pontos. Já o Taubaté, com a derrota, está eliminado do Paulista Feminino. O clube é o sétimo colocado, com sete pontos e sem chance matemáticas de classificação.

No primeiro jogo após a conquista inédita da Libertadores, o Palmeiras abriu o placar logo no início. Após belo passe de Byanca Brasil, Bia Zaneratto driblou a goleira adversária e mandou para as redes, aos nove minutos.

Porém, a vantagem palmeirense durou pouco. Aos 14 minutos, Mariana Cristina deixou tudo igual no Joaquinzão. Após cobrança de escanteio a defesa do Palmeiras afastou mal e da entrada da área, a zagueira acertou um belo chute para empatar a partida.

A partida seguiu seu curso normal, até os 35 minutos. Após um lançamento, Poliana e Luana disputaram a bola no alto e tiveram um choque de cabeça. As duas atletas tiveram que sair do campo, conscientes, de ambulância.

Devido a todo o ocorrido e a espera de novas ambulâncias, a partida teve 14 minutos de acréscimos. E aos 55 minutos, em mais uma assistência de Byanca Brasil, a atacante Bia Zaneratto cabeceou no canto, para decretar a vitória palmeirense, ainda na primeira etapa.

Nesta primeira fase, os 12 times formam um grupo único e se enfrentam apenas uma vez. Ao fim de 11 rodadas, os quatro primeiros avançam às semifinais, que, assim como a final, serão disputadas em dois jogos.

Botão Voltar ao topo